Faltam 5 dias: Vitória paranaense na 70ª prova Ciclística de São Salvador em 2014

Faltando 5 dias para a realização da 74ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, o GF ESPORTE prossegue com o Especial sobre a Prova, competição do gênero mais importante do país. Nesta quarta-feira (1º/08) o destaque vai para a 70ª edição, disputada em 2014.

Maurício Bielinski Knapp brilhou superou corredores que eram considerados favoritos

RELEMBRE A PROVA
A Prova Ciclística de São Salvador reserva surpresas a cada temporada. Este ano, a vitória ficou com um corredor desconhecido do público, mas que nos últimos anos vem se destacando, inclusive com passagens pela Seleção Brasileira. O paranaense Maurício Bielinski Knapp brilhou superou corredores que eram considerados favoritos e vinham liderando nas últimas voltas e ficou com o título de campeão.

O vencedor da Prova Ciclística do Padroeiro nasceu em Ponta Grossa, tem 23 anos e muitas conquistas não apenas em provas pelo Brasil, como no Uruguai.
O corredor superou antigos vencedores, como Roberto Pinheiro da Silva, de Pindamonhangaba, que venceu no ano passado, e este ano chegou sem segundo; e o cubano Michael Fernandes Garcia, que era um dos favoritos, mas não passou da quarta colocação, sendo superado ainda por Cleber Ramos da Silva, que ficou em terceiro lugar.

Fabiano Motta, de São Francisco de Itabapoana, mas que compete por uma equipe de São Paulo, completou o pódio, ficando com a quinta colocação. A 70ª Prova Ciclística de São Salvador foi realizada nesta quarta-feira (6), dia do padroeiro de Campos.
Nesta quinta-feira (02/08) iremos destacar a Prova Ciclísticas de São Salvador de 2015.


A tradicional Prova Ciclística de São Salvador chega a sua 74ª edição e as inscrições já começaram e irão até o dia 2 de agosto. O circuito da 74ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. As inscrições começaram a ser feitas desde sexta-feira (13), pelo site www.fecierj.org.br.

Os ciclistas que desejarem participar da prova terão até o dia 2 de agosto para se inscrever. A expectativa do presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 370 competidores.