Ginastas de trampolim da FME vão participar de Torneio Estadual

A equipe de ginastas de trampolim da Fundação Municipal de Esportes (FME) vai participar neste domingo (12), a partir das 11h, do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim. O evento é organizado pela Federação de Ginástica do Rio de Janeiro e vai reunir atletas de vários municípios na Arena 3, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A Fundação disponibilizou ônibus para o grupo.

Campos será representada por 16 atletas. As meninas de oito a 16 anos são treinadas pelos professores Dorinha Viana, Thadeu Rocha e Luciano Santos e os estagiários Magno Eduardo e Uelington.

 “A expectativa é a melhor possível para essa competição. Elas estiveram no último final de semana conhecendo os equipamentos na Arena 3 e voltaram encantadas. Converso com elas sobre a importância de competir e que o resultado só vem a somar no crescimento profissional e pessoal. O apoio que minhas filhas vêm recebendo dos profissionais da Fundação é importantíssimo. Agora é ir e torcer para elas”, destacou Maria Cristina Ventura Pedrosa, mãe das gêmeas Ingrid e Yasmin Ventura Pedrosa, 12. 
A ginasta Laura de Souza Cardoso, 12, há pouco mais de um ano treina na FME. Nesse período, já teve a oportunidade de participar de algumas competições. “Mas este torneio será muito importante para elas. E nós estaremos lá torcendo”, destacou a mãe Lídia Cardoso.

Essa será a primeira competição oficial organizada pela Federação de Ginástica do Rio de Janeiro que as atletas de Campos estarão participam e a expectativa é a melhor possível. Ao longo dos últimos 18 meses, a Fundação Municipal de Esportes vem atendendo a mais de 250 atletas na modalidade ginástica olímpica.  

Comentários