III Encontro de Frescobol movimenta o Jardim São Benedito

A dupla Ítalo Pontes Rabello e Jackson foi a campeã na chave 1 do III  Encontro de Frescobol, que aconteceu no último final de semana em Campos e reuniu dezenas de atletas no Jardim São Benedito. Na chave 2, venceram Gabriel Sardinha e Matheus Vieira Pinto. O evento foi organizado pela Associação Campista de Frescobol (Acafre), com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, e contou com a participação do campeão brasileiro categoria amador Vinícius Lira; Antônio Moraes, campeão brasileiro categoria profissional; e Magali Oliveira, campeã brasileira  amadora categoria mista e feminina.

A campista Claudia Couto foi eleita “Destaque do Torneio” pela equipe de arbitragem  e  recebeu o troféu produzido pelo embaixador do Frescobol, Luiz  Negão. O evento acontece uma vez por ano, em Campos,  tem por objetivo divulgar o esporte e proporcionar aos atletas aprimoramento das técnicas. por meio desta troca de experiência que reúne jogadores com mais experiência e iniciantes.
A dupla vencedora da chave 2 só foi conhecida nos 20 segundos finais do jogo. Gabriel e Matheus derrotaram a dupla formada pelos conterrâneos Augusto e Luis Ducan que até então lideravam o III Encontro. “Faltando apenas 20 segundos, conseguimos atingir os 483 pontos que garantiram a nossa vitória. Eles tinham 466 pontos. Isso mostra o nível do Encontro de Frescobol. Este ano, entrei em quadra com uma responsabilidade bem maior, pois troquei de chave e já vinha de um segundo lugar do ano passado. Mas o resultado foi uma grata surpresa” explicou Gabriel Sardinha que é dentista.
O colega Matheus Vieira destacou que o objetivo de atrair novos atletas vem dando os primeiros passos. “Nos finais de semana treinamos no Jardim São Benedito e convidamos o público para conhecer o esporte e desta forma, atrair novos adeptos ao frescobol. Como membros da Associação Campista de Frescobol, nosso maior objetivo é formar novos atletas que venham representar nossa cidade nas competições”, concluiu Matheus.
Vencedor da Chave 1, Ítalo Rabello — dupla com Jackson, de São Francisco de Itabapoana — conta que começou a praticar frescobol há 4 anos e que, ao longo desse período, vem conseguindo participar de outras competições. "Isso vem dando mais experiência e algumas vitórias. Confesso que não esperava o título de campeão, apesar do belo desempenho do colega Jackson, uma revelação no esporte. A proposta é atrair novos atletas” finalizou Ítalo.
 
Campeões

Chave 1
1º -  Ítalo ( Rio das Ostras) x Jackson ( São Francisco do Itabapoana)
2º - Fábio (Saquarema) x Marcos Soriano ( Acafre)
3º -  Alemão (Búzios) x Rafael Gondin ( Acafre)
4º - Vinicius Lira ( Far/Acafre) x Diana (Afro)
5º - João Paulo ( Far) kaio( Acafre)   

Chave 2
1º  Matheus (Acafre) x Gabriel( Acafre)
2º - Augusto (Acafre) x Luiz Duncan ( Acafre)
3º - Turiel ( saquarema) x Vitor ( Acafre)
4º Diego (Afro) x Nanda ( Acafre)
5º - Natan ( Coração valente) x Cacau ( Acafre)