Itaboraí Profute goleia Búzios por 4 a 0, mas Léo Oliveira tem lesão grave

O Itaboraí Profute segue soberano no Grupo A da Série C do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado (11), no Estádio Nielsen Louzada, a equipe não tomou conhecimento do Búzios e goleou por 4 a 0, se isolando ainda mais na liderança da chave. A nota triste ficou por conta do volante Léo Oliveira, que marcou o quarto gol, mas sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo.

O Itaboraí Profute folga na próxima rodada e só volta a campo no próximo domingo (19), quando joga novamente no Nielsen Louzada, desta vez contra o Ceres. Já o Búzios também enfrenta o Alviceleste, mas na quarta-feira (15), no Estádio Municipal. Ambos os jogos começam às 15h.

Com facilidade, Itaboraí Profute abre 3 a 0
Sem dar espaços para o Teresópolis, o Itaboraí Profute abriu o marcador logo aos oito minutos. Emerson Carioca deu passe para Mário Junior, que invadiu a área, e inexplicavelmente, o goleiro Maykon estava fora da meta e o lateral-direito apenas tocou pro fundo das redes. E não demorou a sair o segundo. Japão cruuzou da esquerda, Emerson Carioca ajeitou e Digreg bateu de primeira para ampliar.

Sem ser incomodado, o Itaboraí Profute mandava na partida e jogava em ritmo de treino. Aos 41 minutos, saiu o terceiro gol. Maykon repôs a bola errado no meio de campo, Léo Oliveira roubou, serviu Digreg, que tabelou com Emerson Carioca, e deu passe para Lelê, bater colocado, e levar a equipe para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Léo Oliveira marca o quarto, mas sofre grave lesão
No retorno do intervalo, o Itaboraí Profute diminuiu o ritmo, mas o Búzios não conseguia fazer frente. A partida ficou em ritmo mais lento, sem grande emoções e o placar só foi ampliado aos 30 minutos, com Léo Oliveira, mas nem tudo foi festa para o volante.

Tartá cobrou falta da esquerda, Léo Oliveira completou pro fundo do gol, mas quando caiu no chão, acabou tendo uma fratura no tornozelo esquerdo. Ele teve que deixar o estádio de ambulância, sendo transferido para o Hospital da Posse. Mesmo com um a mais em campo, o Búzios não conseguiu levar perigo e o Itaboraí Profute venceu por 4 a 0.

Itaboraí Profute 4x0 Búzios - Campeonato Carioca Série C, 4ª rodada - 11/08/2018 às 15h

Estádio Nielsen Louzada (Mesquita - RJ) 
Árbitro: Mário Vinicius Baptista Valentin 
Assistentes: Renato Xavier e André Luis da Silva Segundo

Itaboraí Profute: William; Mário Junior, Robson, Fábio e Japão; Handriw, Léo Oliveira, Digreg (Tartá, 12'/2ºT) e Matheus Souza (Lucas, 18'/2ºT); Lelê (Romário, 18'/2ºT) e Emerson Carioca. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Búzios: Maykon; Léo Asher, Rômulo (Tarzan, 30'/1ºT) e Luciano; Richardson, Marcinho, Ronald e Lucas (Pedrinho, intervalo); Willian e Marquinho. Técnico: Floraci Pereira.

Cartões amarelos: Emerson Carioca (IPF); Richardson (TER)

Gols: Mário Junior, 2'/1ºT (1-0); Digreg, 5'/1ºT (2-0); Lelê, 38'/1ºT (3-0); Léo Oliveira, 30'/2ºT (4-0)

Fonte: FutRio