Macaé Esporte enfrentará o Duque de Caxias na Copa Rio

Essa semana o Macaé Esporte conheceu o adversário que irá enfrentar na sua estreia da Copa Rio 2018. Na próxima quarta-feira (8), o Alvianil Praiano encara o Duque de Caxias pelas oitavas de finais da competição. O jogo será às 15h, no Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão), em Xerém, na Baixada Fluminense.

Essa etapa conta com 16 equipes, com oito delas já pré-classificadas, sendo a maioria times da Série A do Campeonato Carioca.

Em jogos de mata-mata, após enfrentar o Tricolor da Baixada, fora, o Leão terá o jogo de volta em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A partida será no dia 22, às 15h. A liberação do Moazyrzão essa semana foi, inclusive, comemorada pelo presidente do clube, Theodomiro Bittencourt (Mirinho).

“Estou muito satisfeito com a liberação do estádio, onde o Macaé poderá voltar a jogar em casa diante da sua torcida, que já estava com saudades de ver o time em campo”, declarou.

Mirinho também ressalta que a equipe vem forte na temporada em busca da classificação. “O time vai entrar com força máxima com o intuito de conquistar a vaga na Copa do Brasil”, enfatizou.

Entre as novidades no elenco está a contratação essa semana do zagueiro Vagner Luís, de 37 anos. O atleta, que iniciou no Macaé, entre 2000 e 2006, tem passagem também pelo Audax-RJ e times do exterior como Pahang, Pelita Jaya Purwakarta e PSMS Medan, da Indonésia, o Busaiteen, Al-Ahli, Al Hala e Al Ittihad, do Bahrein e Al-Oruba, de Omã. O jogador já está regularizado e poderá entrar em campo nessa semana.

Copa Rio
A participação do Macaé na Copa Rio surgiu após o Boavista e o Resende desistirem de participar da competição. O torneio terá 25 times participantes, sendo seis deles da Série A, oito da Série B1, oito da Série B2, selecionados dentro de melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais de 2017 e duas equipes da Série C, além do campeão do ano passado e o vencedor do confronto classificatório realizado entre os segundo e terceiro colocados na temporada anterior.

O campeonato está sendo disputado em cinco fases, todas elas de mata-mata, em partidas de ida e volta dentro do grupo em todas as etapas, classificando-se para a próxima fase o vencedor de cada grupo.

Lembrando que, de acordo com o regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o gol marcado fora de casa não contará como critério de desempate. O campeão da Copa Rio garante vaga na edição da Copa do Brasil, em 2019.

Comentários