Neste domingo o Serra Macaense enfrenta o Serrano, no Atílio Marotti, às 15h


Na Taça Corcovado, o Serra Macaense está com sete pontos e na sexta colocação no Grupo A. Na classificação geral, são 24 pontos e a sétima colocação é ocupada. Pontuação que deixa a equipe perto dos líderes. Por isso, o técnico Rodrigo Rodrigues pediu equilíbrio ao Verdão de Macaé para não perder a chance de classificação.

O próximo compromisso do Serra Macaense será neste domingo (12/08), contra o Serrano, no Atílio Marotti, às 15h.

– Estamos trabalhando para manter o equilíbrio, pois os jogos estão sendo muito difíceis e qualquer desatenção custará muito caro. Temos jogadores de qualidade que a qualquer momento podem definir o jogo, mas para isso, não podemos ter desatenção no setor defensivo – disse o treinador, que concluiu:

– Em um jogo de 90 minutos e mais os acréscimos, teremos momentos onde seremos pressionados, pois isso é inevitável e são nesses momentos da partida que temos que ter o máximo de atenção em nosso setor defensivo para não sofrermos o gol, que nessa reta final pode nos custar uma das vagas.

SERRANO
Restando apenas cinco partidas para o fim da Taça Corcovado, o Serrano terá que superar as dificuldades encontradas se quiser continuar na Série B1 do Campeonato Carioca. Em 19ª na classificação geral, com apenas nove pontos, o Leão da Serra perdeu a oportunidade de se aproximar da parte de fora da zona de rebaixamento no sábado (4), quando empatou com o Santa Cruz. O técnico Alex Arruda reforçou que o elenco do Serrano possui capacidade para sair dessa situação, entretanto, disse que os jogadores precisam melhorar a postura:

- Eu estou fechado com o grupo, pois ele tem condição totais de sair dessa situação. Mas tem que querer e mostrar um pouco mais e almejar algo mais. Não pode ter a inconstância de fazer um grande jogo contra  o Americano e, contra o Santa Cruz, ser um time apático. Temos que buscar equilíbrio. A gente não pode perder as oportunidades de alcançar a vitória que estamos perdendo. Só conseguimos vencer um jogo no campeonato e isso é lamentável, pelo grupo que a gente tem. Mas vamos buscar, não podemos nos entregar, temos que lutar até o final. O Serrano é um clube de tradição, tem uma camisa pesada e não podemos deixá-lo cair.

SERRANO F.C X SERRA MACAENSE SERRANO 12/08/2018 15:00:00
Árbitro: WELLINGTON MENDONÇA DE MELLO
Árbitro Assistente N°1: GABRIEL BERNARDO DUARTE
Árbitro Assistente N°2: VICTOR ANDRÉ BALBINO COSTA
4° Árbitro:* RODRIGO SOUZA SOARES
Técnico: JORGE LUIS CAMPOS ROXO

Comentários