O público prestigiou a tradicional Prova Ciclística São Salvador

A tradicional Prova Ciclística de São salvador, que este ano completou 74 anos de realização, atraiu centenas de campistas e visitantes à Avenida Alberto Torres, onde foi dada a largada da prova. O tempo nublado ajudou o público a acompanhar a prova das 7h às 14h. O campista e ex-participante da prova Elvio Siqueira Barreto, 65 anos, veio do Rio de Janeiro, para prestigiar o evento que por anos competiu.

- Em 2016, competi na categoria Master C e conquistei o segundo lugar.  Por mais de 10 anos participei da prova que era organizada pelo falecido Patesko. O ciclismo é minha paixão. Hoje, pedalo em média 10km, por dia, para manter a forma e a saúde”, ressaltou Elvio Siqueira, campeão brasileiro, em 1975; campeão da Volta do Equador, em 1977; e campeão de mountain bike, 2002. Todo esse acervo ele quer doar para a Fundação Municipal de Esportes.
Quem também foi prestigiar a prova foi o campista João Batista da Silva Neto, 61 anos. "Acho muito importante manter a prova que durante décadas é uma das grandes atividades esportivas em homenagem ao Santíssimo São Salvador. Hoje, temos vários grupos de pedais em Campos", disse.

A 74ª Prova Ciclística de São Salvador também deu às pessoas com deficiência oportunidade de participarem da prova. O campista Bento Ribeiro, 72, conseguiu este ano o título de tricampeão. “Eu participo dessa prova desde 1979 e sempre que puder estarei aqui. O colega Ari dos Santos ficou em segundo lugar, enquanto que Joaquim Teófilo em terceiro. O importante é manter essa tradição”, destacou orgulhoso Bento.

Comentários