Por falta de laudos, Casimiro de Abreu x Campos irá acontecer na casa do Paduano

A falta de laudos técnicos no Estádio Ubirajara de Almeida Reis, em Casimiro de Abreu, irá obrigar o CAEC e o Campos a pegarem a estrada no próximo domingo (12). Em vez de atuarem na "terra do poeta", as duas equipes terão que se deslocar até o Noroeste do Estado: isto porque a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) indicou Santo Antônio de Pádua como sede para a partida, uma vez que o estádio local pode receber público. 

Com estádio liberado para receber público, o Paduano passa a sediar jogos da série B do Carioca e Copa Rio. Seja um patrocinador e tenha sua marca estampada nos maiores jogos do campeonato.


Casimiro e Campos irão se enfrentar no Estádio Waldo Carneiro Xavier, que voltou a receber público no último fim de semana. Como os jogos da Série B2 do Campeonato Carioca não podem ser realizados em estádios com portões fechados, o recurso encontrado para possibilitar a realização do jogo foi movê-lo para Pádua. O problema para os dois clubes será o deslocamento acima do esperado, devido ao campo neutro.

Para o Casimiro, teoricamente o mandante, a distância é maior. Serão cerca de 230 km até a chegada a Pádua, em um trajeto que pode levar mais de quatro horas para ser completado. Já o Roxinho terá o caminho mais curto, com 130 km de viagem, a serem feitos em pouco mais de duas horas. A partida acontece às 15h.

Fonte: FutRio 

Comentários