Sábado é dia da Copa Macaé de Futebol sub-17

adolescente jogando em um campo de futebol
A partir das 9h deste sábado (1º), o Estádio Cláudio Moacyr sediará a Copa Macaé de Futebol sub-17. A competição reunirá os times do Base Forte (Macaé), Itaperuna, São Luiz (Conceição de Macabu) e União Guarus (Campos). Durante este dia, todos se enfrentarão, ficando os dois melhores para a final. A entrada é aberta ao público.

A premiação será com troféus para o primeiro e para o segundo lugar e medalhas para o melhor goleiro e para o artilheiro. No mesmo dia e local também acontecerá a final do sub-15 entre o Base Forte X União Guarus.

Projeto Base Forte
O Base Forte é um projeto da Secretaria de Esportes que proporciona escola de futebol para cerca de 340 crianças, pré-adolescentes e adolescentes: de nove aos 17 anos de idade. A secretária da pasta, Andréa Freitas, ressalta a importância da iniciativa que contribuiu para a socialização, unidade, além de disseminar cuidados com a saúde física e mental.

As aulas são oferecidas gratuitamente. O treinamento ocorre para o sub-9 e para o sub-11 no Moacyrzão, nas segundas e sextas feiras, nos horários de 8h às 10h e de 15h às 17h. As aulas são conduzidas por professores de Educação Física da Secretaria de Esportes. Já os treinos do sub-13, sub-15 e sub-17 se realizam de segunda a sexta-feira, às 15h, no campo sintético do Bairro da Glória, com aulas ministradas por Bebeto.

As inscrições podem ser feitas nos próprios locais, nos horários das aulas. Mais informações pelo telefone 2770-6770.