Sampaio Corrêa defende liderança contra o Friburguense neste sábado


Querendo se manter na liderança do Grupo A da Série B1, o Sampaio Corrêa sobe a serra para enfrentar o Friburguense, neste sábado (11/08), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. A partida é válida pela quinta rodada da Taça Corcovado.

O jogo é fundamental para as pretensões de classificação do Galinho da Serra, que sabe que do outro lado tem uma equipe que precisa vencer para continuar com chances de classificação. O treinador Luciano Quadros elogiou o rival e quer o time jogando bem como nas rodadas anteriores para sair de lá com os três pontos.

- Mais uma decisão e agora com a competição afunilando para o final do turno. O Friburguense é um adversário de tradição e que foi montado para buscar o acesso. Por isso, nosso nível de atuação precisará ser de excelência para obtermos um resultado positivo – disse o comandante.
imgCapa
O Sampaio Corrêa vem fazendo grande campanha na Taça Corcovado. Até o momento foram quatro vitórias e um empate, com 10 gols marcados e apenas 1 sofrido. Tem até o momento o segundo melhor ataque e a melhor defesa neste segundo turno.

- Estar invicto está correlacionado a cada jogo que fizemos. Portanto, cada partida é uma história para nós sem trazer para o jogo de amanhã o que já foi feito. Precisamos seguir com equilibro em todos os setores para continuar buscando nossas vitórias e assim conquistarmos o objetivo da classificação – concluiu.
FRIBURGUENSE
Faltando cinco rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Corcovado, o Friburguense vive um momento crítico. Depois de terminar o primeiro turno na quarta colocação da classificação geral com 18 pontos, o Tricolor da Serra somou apenas quatro pontos no segundo turno, caiu pra décima posição e está em sétimo no Grupo B deste returno. O meia Jorge Luiz não escondeu que uma derrota para o Sampaio Corrêa poderá ser fatal.

- Sabemos que nossas chances de acesso podem acabar se perdermos. Por isso, vamos muito fortes pra conseguir os três pontos que vão ser muito importante pra buscarmos a classificação. Temos que manter o mesmo ritmo que estamos jogando e caprichar nas finalizações, pois assim, vamos conseguir a vitória pra dar moral e crescermos na competição - disse o camisa dez.

Uma das principais preocupações de Jorge Luiz são as finalizações. Ele acredita que se o Friburguense tiver precisão, poderá derrotar o Sampaio Corrêa, invicto até agora no segundo turno.

- Precisamos ter mais paciência pra fazer o gol, caprichar mais nas finalizações. E um pouco de sorte é importante também. Contra o Bangu, por exemplo, o jogo foi bom, bem movimentado, mas acho que tivemos mais chances de gols. Mas não aproveitamos - frisou.

FRIBURGUENSE A.C X SAMPAIO CORRÊA F.E FRIBURGUENSE 11/08/2018 15:00:00
Árbitro: LUIS ANTONIO SILVA DOS SANTOS
Árbitro Assistente N°1: WALLACE MULLER BARROS SANTOS
Árbitro Assistente N°2: GUILHERME VOGAS TAVARES
4° Árbitro:* LUCAS ESTEVÃO
Assessor: MESSIAS JOSÉ PEREIRA