Davi contra Golias?: Líder do Grupo A recebe o lanterna da competição


Muitas vezes, já se ouviu ou leu no futebol a expressão "Davi contra Golias". Ela se encaixa muito bem no duelo entre Sampaio Corrêa e Carapebus, que acontece na próxima rodada da Taça Corcovado. Líder do Grupo A, o Galinho da Serra recebe o lanterna da competição com a obrigação de vencer. Porém, o atacante Léo Guerreiro, do Sampaio, pediu muito respeito ao adversário, mesmo com ele em baixa na tabela. A partida entre Sampaio Corrêa e Carapebus acontece no sábado (4), às 15h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida.

– Independente de ser o Carapebus ou qualquer outro time, em todos os jogos entramos para vencer. Respeitamos a equipe deles, sabemos que não vai ser jogo fácil, mas temos que fazer nosso "fator casa" prevalecer, sempre com uma marcação forte do início ao fim – afirmou o atacante.

Para se manter na liderança do Grupo A, o Sampaio Corrêa precisa vencer. Léo diz que a equipe não entra pressionada, mas tratou o jogo como decisivo, colocando em perspectiva os objetivos do Sampaio Corrêa na competição:

– Não digo que, nesse jogo, teremos uma pressão a mais. Porém, temos consciência de que, se quisermos brigar na partida de cima da tabela, precisamos encarar todos os jogos como uma decisão. Mesmo com eles (Carapebus) em uma situação ruim, não vai ser diferente.

CARAPEBUS
A situação do Carapebus está cada vez mais difícil na Série B1 do Campeonato Carioca. No último sábado (28), luta não faltou, mas a equipe foi derrotada pelo Angra dos Reis por 1 a 0, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, e segue na lanterna da classificação geral da Segundona. Como jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, o atacante Lorran admitiu que a missão de reverter o placar era difícil.

- Com menos um jogador em campo ficou difícil. Mas mesmo em desvantagem conseguimos fazer um bom segundo tempo. Queria ter ajudado a minha equipe com um gol, mas não foi possível. Temos que continuar trabalhando para tirar o clube desta situação delicada - disse o jogador.

Com apenas quatro pontos em toda a Série B1 do Campeonato Carioca, o Carapebus, que chegou a perder três pontos por escalação irregular de um jogador, está há sete pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento da competição, o Artsul. A cada rodada realizada, o rebaixamento vai se aproximando e isso pode acontecer nas próximas rodadas.

SAMPAIO CORRÊA F.E X AA CARAPEBUS SAMPAIO CORRÊA 04/08/2018 15:00:00
Árbitro: PEDRO GOULART MARTINS
Árbitro Assistente N°1: IVAN SILVA ARAUJO
Árbitro Assistente N°2: RICARDO ARAUJO DE SOUZA
4° Árbitro:* FERNANDO MORAES DE QUEIROZ VARELLA
Assessor: MESSIAS JOSÉ PEREIRA

Comentários