Sanjoanenses premiados em Desafio de Ciclismo

Mais de 80 atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí, Bahia e Santa Catarina participaram do Desafio de Ciclismo de São João da Barra, no domingo, 05. Apesar do alto nível técnico dos competidores, principalmente os campeões brasileiros, que integram o ranking nacional, os sanjoanenses ficaram bem colocados na competição.

As premiações em dinheiro e troféu, obtidas por atletas do município, foram nas categorias Master B e C, respectivamente por Leonardo Gonçalves Viana (Batata) e Manoel José Antônio Abreu (Nenel), ambos em 1º lugar. Já na categoria Feminino os 3º, 4º e 5º lugares foram conquistados por Janis Cordeiro Paes, Vanessa Moço e Flávia Pessanha. O evento, realizado pela Associação de Ciclismo Sanjoanense (ACS), com apoio da Prefeitura de São João da Barra, abrangeu ainda as categorias Master A e D, e Elite.
“Ficamos satisfeitos com a quantidade e qualidade dos atletas de vários estados brasileiros que participaram do Desafio de Ciclismo. A meta agora é tentar incluir essa competição como válida pelo Ranking Nacional e fazer com que aconteça todos os anos”, disse o presidente da Associação de Ciclismo Sanjoanense, Rodrigo Rocha, relatando que o apoio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, de Ordem Pública e de Saúde foram fundamentais para o sucesso do evento.
O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, descreveu a iniciativa como importante para estimular e valorizar o ciclismo no município. “Estamos seguindo a orientação da prefeita Carla Machado não só para incentivar o ciclismo, que já tem uma tradição no município, mas todos os esportes em que os sanjoanenses são adeptos”, disse Edvaldo, acompanhado do coordenador municipal de Esportes, João Paulo Almeida.

– Foi uma prova difícil e competitiva, que necessitou de muita concentração e técnica para conseguir escapar do pelotão e conquistar esse titulo na categoria Master B – comemorou o ciclista sanjoanense, Leonardo Viana, o Batata, pontuando que o circuito alongado de 2km, passando pela BR-356 e Quintino Bocaiúva, deixou a prova ainda mais veloz, um média de 40km/h.
Já Manoel Antônio Abreu, o Nenel, que conquistou a primeira colocação na Master C, creditou sua vitória à determinação e à força de vontade no treinamento diário, alimentação e cuidados com a saúde. “Essa conquista é fruto do somatório de fatores que resultaram na chamada explosão física, aos quais os outros atletas não tiveram condições de acompanhar”, declarou Manoel.


Confira o resultado das categorias:

ELITE
1º - Maicke Rene Monteiro
2º - Emerson Santos
3º - Fabiano Mota
4º - Armando Filho
5º Felipe Paixão
6º Robson Ribeiro
7º José Ronaldo da Silva
8º Igor Pimentel
9º Luciano Pereira
10º Fabiele Mota

FEMININO
1º - Alice Melo
2º - Jurlene Leite
3º - Janis Cordeiro
4º - Vanessa Moço
5º - Flávia Pessanha

MASTER A
1º - Fabiano Dias
2º - Gilberto
3º - Areno Neto
4º - Emerson Hernachi
5º - Álvaro Amorim

MASTER B
1º - Leonardo Viana (Batata)
2º - Lais Nunes
3º - Marcelo Natalício
4º - Leandro Falcão
5º - Neilson José Júnior

Master C
1º - Manoel José (Nenel)
2º - Alexandre dos Santos
3º - Juraci José Almeida
4º - José Carlos Silva de Souza
5º - Rogério Baldam

Master D
1º - Júlio César
2º - Vitor Hugo Haddad

Comentários