Segunda edição do EPKS Combat reúne atletas em Macaé

No último final de semana, Macaé recebeu um dos eventos de artes marciais mais importantes da região. Trata-se da segunda edição do EPKS Combat, torneio de Shiai Kumite, que aconteceu no sábado (25), no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE).

Cerca de 30 atletas, de duas equipes de Macaé e uma de Porciúncula, participaram do evento, que é realizado pela Equipe Placides de Karatê-Do Shotokan, sob organização do Sensei Alisson Placides.

Todos os atletas das categorias Mirim B (festival) foram premiados com medalhas simples de participação. Nas demais foram premiados com medalhas personalizadas os três primeiros por cada categoria. As três primeiras agremiações (equipes) classificadas receberam também um troféu.

Pelo segundo ano consecutivo, a EPKS foi classificada como a campeã. Em segundo lugar ficou a Equipe Hontai de Karatê-Do e em terceiro lugar a Equipe Hinomaru Karatê.

“O evento foi muito bem organizado, excelente. Agradecemos, primeiramente, a Deus, a todos os membros da EPKS, aos nossos patrocinadores, apoiadores, parceiros e também a todas as equipes de karatê que competiram e que nos ajudaram na arbitragem”, disse Alisson.

O evento, que também teve caráter social, fez uma campanha solidária. A entrada foi trocada por uma caixa de leite (um litro) por pessoa. A EPKS diz que as doações serão para o asilo do Recanto dos Idosos, instituição que funciona no São José do Barreto.

Fundada em 2012, a EPKS tem como missão “proporcionar oportunidades de treinamento com qualidade aos praticantes de karatê, goshin jutsu (defesa pessoal), full contact e kobudô, sempre caminhando de acordo com os valores das artes marciais. Ela está empenhada em criar uma experiência que melhore as habilidades, instrução, camaradagem, filosofia e espírito das artes marciais”.

E oferece um treinamento de karatê completo: Karatê-Do Shotokan; Goshin Jitsu (Defesa Pessoal); Karatê Jitsu Full Contact e Kobudo Tambo Jítsu.

O Shiai Kumite é uma arte marcial que usa “o combate com regras oficiais e tempo definido variando de federações ou confederações, ou seja, praticamente, hoje em dia, a maioria das lutas são realizadas em Shiai Kumite (luta de competição), tipo de Kumite utilizado em competições oficiais”.