Serra Macaense ainda tem chances de brigar pelo acesso

A derrota no último sábado (25) para o Friburguense por 3 a 1, acabou com as chances do Serra Macaense de avançar para a semifinal da Taça Corcovado, segunda fase do Campeonato Carioca- Série B1. No entanto, matematicamente, ainda há chances do Verdão brigar pelo acesso à primeira divisão do estadual.

Atualmente a equipe está em sexto lugar na classificação geral do campeonato com 31 pontos. Para seguir adiante na disputa, é preciso vencer na última rodada o Bonsucesso e contar ainda com o resultado do adversário Audax, que precisa perder para o Santa Cruz. Além disso, os quatro classificados serão definidos apenas após a final da Taça Corcovado.

As chances do Serra diminuíram após o confronto do último sábado, quando perdeu, de virada, para o Friburguense por 3 a 1 em casa, no Estádio Moacyrzão. Logo no primeiro tempo, aos seis minutos, o artilheiro da competição, Rhainer, que estava fora por conta de uma lesão, abriu o marcador com uma cobrança de pênalti.

Porém, o time adversário não se abalou com o gol sofrido e passou a atuar de forma mais ostensiva. O resultado veio logo. Aos 12 minutos, o Friburguense empatou o jogo e, aos 17, garantiu a virada. Aos 45 minutos ele garantiu o terceiro e gol da vitória.

“Acredito que a falta de concentração nos atrapalhou. Quando estávamos na frente do placar, tínhamos que continuar jogando da mesma forma que começamos e não deixar de propor o jogo. Paramos de propor o jogo e o Friburguense aproveitou isso dentro da nossa casa”, disse Rhainer em entrevista ao Futrio.net.“ “É um momento bem difícil, sabíamos que só dependíamos de nós para acabarmos dentro do G4. Mas nossa equipe dentro de casa não consegue impor o mesmo ritmo quando estamos fora. Agora é pensar no Bonsucesso e ir com força máxima, pois ainda temos chances remotas de ir para as finais. Vamos lutar até o fim”, completou o atacante.

Independente do último resultado, de acordo com a avaliação da comissão técnica, departamento de futebol e presidência, o trabalho realizado até aqui tem sido positivo, de crescimento perceptível e convicção de que um caminho certo vem sendo trilhado.

“Vamos trabalhar essa semana para chegar de cabeça erguida diante do Bonsucesso, porque tem muitas coisas boas a salientar e ainda a serem feitas. Mesmo com o resultado adverso, seguimos muito satisfeitos com o que vem sendo desenvolvido. Claro que existe uma tristeza com o placar de hoje, evidente que todos queriam vencer e não há conformismo, mas entramos na última semana da competição com chances e isso tem que ser valorizado. Não será apagado tudo que foi feito até agora. Seguimos de forma muito consciente e responsável para executar todas as ações que foram planejadas. Nosso grupo é jovem, temos consciência que vamos evoluir e crescer também passando por momentos como este. Isto nos fortalece. Posso afirmar que o otimismo prevalece, confiando na dedicação de toda comissão técnica e elenco do Serra Macaense, certo de que essa semana o trabalho será ainda mais forte para chegarmos na última rodada da Taça Corcovado com o intuito de fazermos o resultado”, afirmou o diretor executivo, Marcelo Soares.

Moleques do Serra empatam
Se no profissional a equipe saiu na desvantagem, no Sub-20 os Moleques do Serra terminaram empatados em 1 a 1 com o Friburguense. O gol do Verdão foi de Andrier.

Com o resultado, o time subiu a 18 pontos no Grupo A da Taça Corcovado, na 4ª colocação. Assim como no profissional, também tem chances de classificação na última rodada, vencendo seu duelo e contando com resultados paralelos.