Serra Macaense surpreende Olaria dentro da Bariri e vence por 3 a 1

imgCapa
O Serra Macaense conseguiu um resultado importante para seguir sonhando com o acesso à elite do Campeonato Carioca. O time venceu o Olaria, na tarde deste sábado (18), dentro da Rua Bariri por 3 a 1. Os gols do encontro foram marcados por Gabriel Correia, Wandinho e Vico, ambos em bolas paradas, para a equipe de Macaé, enquanto Vitinho descontou para os mandantes. O resultado deixa a equipe na terceira colocação do Grupo A e na quarta na classificação geral.

Pelo lado contrário, a equipe da Zona Norte do Rio de Janeiro permanece próxima à zona de rebaixamento da competição. Na penúltima rodada da Taça Corcovado o Olaria enfrenta o Artsul, no duelo direto contra o rebaixamento, no sábado, dia 25 de agosto, às 15h, no Nivaldo Pereira. Por sua vez, o Serra Macaense recebe no Moacyrzão, no mesmo dia e hora, o Friburguense. Os jogos terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Apesar de ser visitante na partida da Rua Bariri, o Serra Macaense controlou a partida nos minutos iniciais e até saiu na frente do marcador. Gabriel Correia cobrou falta e contou com a ajuda do morrinho artilheiro, que enganou o goleiro Lucas, abrindo o placar logo aos 3 minutos da etapa inicial.

Após sair na frente, aos poucos, o time de Macaé foi se acomodando na partida, dando o protagonismo do encontro para o Olaria. A equipe da Bariri até construía os lances, mas pecava nas finalizações. Quando o time mandante caprichou, conseguiu a igualdade. Eberson lançou Vitinho que, com categoria, empatou o confronto ainda na etapa inicial.

A etapa complementar começou com um jogo mais truncado e pegado. O Olaria precisando do resultado, para se afastar da zona de rebaixamento não conseguia fazer valer o mando de campo e o time acabou sofrendo mais um gol. Anthony derrubou João Pedro na área: pênalti. Wandinho cobrou com categoria e recolocou o time do Norte-Fluminense na frente.

O desespero tomou conta do Olaria. A equipe errava muitos passes e foi para o abafa tentando a igualdade. Na ação final do jogo, Lucas foi para área tentar um gol de cabeça. Sem sucesso, o time da Bariri cedeu o contra-ataque e Vico fez o terceiro confirmando a vitória dos visitantes, que seguem vivos na luta pela Série A na próxima temporada.

Olaria 1x3 Serra Macaense - Taça Corcovado, 8ª rodada - 18/08/2018, às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Douglas Pereira dos Santos

Olaria: Lucas; Leandrão, William e Anthony (Thalis, 19'/2ºT); Yago, Jeffinho (Lipão, 10'/2ºT), LaPaz, Eberson e Leandro Chaves (Ygor, intervalo); Vitinho e Raí. Técnico: Ademar Fonseca.

Serra Macaense: Otávio; Igor (Lecinho, intervalo), Ronaldo, Aldo e Matheus Souza; Círio (Josué, intervalo), Vico, João Pedro e Gabriel Correia; Wandinho e Biel. Técnico: Rodrigo Rodrigues.

Cartões amarelos: Aldo e Círio (SMA);

Gols: Gabriel Correia, 3'/1ºT (0-1); Vitinho, 36'/1ºT (1-1); Wandinho, 13'/2ºT (2-1);

Público: 103 presentes (200 pagantes)
Renda: 1.600,00

Fonte: FutRio

Comentários