Serra Macaense tem recorde de público na Segundona do Rio

A vitória pode não ter vindo no último sábado (25), no entanto, o Serra Macaense tem tido motivos para comemorar a sua evolução em 2018. Isso porque, durante a nona rodada, o clube quebrou o recorde de público da temporada no Campeonato Carioca – Série B1. O feito aconteceu no duelo contra o Friburguense. Cerca de 990 pessoas estiveram presentes no confronto, no Estádio Moacyrzão. O dado foi divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

A presença da torcida é fruto de um trabalho feito pelo clube. Durante a semana anterior ao evento, através das Redes Sociais do Verdão, visitas aos estabelecimentos comerciais e conversas com apoiadores, a convocação da sociedade macaense foi feita.

Entre ingressos distribuídos na sede, com promoções veiculadas ou cedidos para patrocinadores, além de familiares dos atletas e demais moradores do município, o clube chegou nesta marca.

Quem vê de fora, muitas vezes desconhece a realidade de uma competição de segunda divisão estadual, onde diversas vezes existem mais pessoas envolvidas com o jogo em si, do que assistindo nas arquibancadas. Um cenário que, mesmo com uma ‘grande’ casa, igual ao Moacyrzão, que contou com todos esforços do departamento jurídico e do futebol do Serra Macaense para a liberação junto aos órgãos responsáveis para sediar as partidas, parece para alguns ainda estar vazio.
Todavia, chegar quase a mil presentes ultrapassa até mesmo jogos do Estadual – Série A em alguns momentos quando envolvem somente os times do interior. O Serra diz que o trabalho está só iniciando.

A derrota no último jogo acabou com as chances do Serra Macaense de avançar para a semifinal da Taça Corcovado, segunda fase do Cariocão. No entanto, matematicamente, ainda há chances do Verdão brigar pelo acesso à primeira divisão do estadual.

Atualmente a equipe está em sexto lugar na classificação geral do campeonato com 31 pontos. Para seguir adiante na disputa, é preciso vencer na última rodada o Bonsucesso e contar ainda com o resultado do adversário Audax, que precisa perder para o Santa Cruz. Além disso, os quatro classificados serão definidos apenas após a final da Taça Corcovado.