Sob chuva, São José de Itaperuna perde para o Brasileirinho pela Quartona

image
O Brasileirinho venceu pela primeira vez na história como clube profissional. Nesta segunda-feira (6), a equipe derrotou o São José por 1 a 0 no Estádio da Rua Bariri, em Olaria, gol do atacante Kaiah. Com os primeiros três pontos na Quartona, o time pula para a vice-liderança do Grupo D, ultrapassando o Atlético Carioca no saldo de gols. Já o time do Noroeste Fluminense, que perdeu por WO na primeira rodada por não comparecimento, é o lanterna e ainda não pontuou.

Gramado dificulta, mas Brasileirinho é letal no fim do primeiro tempo
Sob chuva forte e temperatura inferior a 20 graus, as equipes tiveram muita dificuldade para fazer a bola rolar num empoçado e enlameado gramado da Rua Bariri. Chances eram mínimas, e futebol mesmo quase não houve. A bola aérea até foi solução para o São José, que quase marcou com Daniel após escanteio. Quem fez, no entanto, foi Kaiah, que aproveitou falha do goleiro Leandro e, com o gol aberto na pequena área, marcou o primeiro tento da história do clube.
image
Na segunda etapa, embora a chuva tenha diminuído, o estado do gramado seguiu impedindo a prática de um jogo de toque de bola. Jorge Bug, técnico do São José, pôs Drogba em campo no lugar de Sávio para explorar a velocidade. O atacante até quase marcou, mas parou em Jonathas. Kaiah, por sua vez, era a válvula de escape e sempre assustava em contra-ataques. Já no apagar das luzes, nos acréscimos, Romarinho ainda acertou a trave, mas a vitória era mesmo do Brasileirinho.

O São José volta a campo no próximo domingo (12), 15h, contra o Atlético Carioca, em Miracema, ainda buscando a primeira vitória na competição. No dia seguinte, o Brasileirinho recebe o Paduano na Rua Bariri.

Brasileirinho 1x0 São José - Carioca Série C, 2ª rodada do Grupo D - 06/08/2018 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues
Assistentes: Diogo Neto Turco e Rodrigo Faria Romão 

Brasileirinho: Jonathas; Matheus, Osmar, Carlos e Thiago; Alan, Ivan (Albert, 20’/2ºT), Marcos (Gerson, intervalo) e Jadison (Pedro, 8’/2ºT); Vinnicius e Kaiah. Técnico: Wilson Diniz.

São José: Leandro; Popoco, Cabrito e Gustavo; Sávio (Drogba, 11/‘2ºT), Paulinho, Maicon, Daniel e João Pedro; Romarinho e Márcio. Técnico: Jorge Bug.

Cartões amarelos: Matheus e Kaiah (BRA); Drogba (SJO)

Gol: Kaiah, 39’/2ºT (1-0)

Fonte: FutRio

Comentários