Sub 16 do Geração Basquete com duas vitórias na III etapa do Torneio Regional


A equipe do projeto “Geração Basquete”, na categoria 16, que participou da III etapa do Torneio Regional neste sábado (04) saiu vitoriosa nas duas partidas desta rodada, deixando o clube campista em líder da competição pelo saldo de cestas e vitórias, nessas três primeiras etapas. A primeira vitória foi contra a equipe do Tênis Clube, com um placar de 33 a 12. Na parte da tarde, o time campista voltou à quadra e venceu por 35 a 30 a equipe do Macaé Basquete. O torneio, que tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte, faz parte da programação esportiva em homenagem ao padroeiro São Salvador.

Participam do Campeonato as equipes Geração Basquete, Macaé Basquete, Frade Basquete, Nova Friburgo C.C., Águias Basquetebol e PMM Basquete, na categoria sub 16. Já os jogos da categoria sub 19, acontecem neste domingo (05) a partir das 8h, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, reunindo as equipes que jogaram o sub 16 e o time do IFF Campos/Centro. O evento tem por objetivo fomentar o esporte na região.
O pivô Orlando Damasceno de Lourdes, 15 anos, 1,84m, estudante do Colégio João Pessoa, foi o cestinha da partida na categoria sub16, marcando 12 pontos no primeiro jogo, ajudando a equipe a conquistar a primeira vitória deste sábado. “Eu antes fazia futebol com meus colegas mas, de tanto ouvir falar do basquete, troquei de esporte e há 4 meses descobri o basquete e estou gostando muito”, destacou Orlando.
O atleta campista Lucas Oliveira da Silva, 16 anos, 1,98m, que também é pivô, vem se destacando nas competições. O jogador faz parte do projeto “Geração Basquete”, fruto de uma parceria da Fundação Municipal de Esporte com o Automóvel Clube Fluminense. “Eu descobri o basquete há pouco mais de um ano e me encontrei nesse esporte, que exige muita disciplina e dedicação", explicou o jovem atleta.
Ralph Souza Barreto foi neste sábado torcer e acompanhar de perto o desempenho do filho Pedro Henrique, 15 anos, que integra a equipe Geração Basquete. “Meu filho descobriu o esporte há 4 anos e, cada dia mais, vem se dedicando ao esporte e seu comportamento me tranquiliza muito como pai. Como atleta e apaixonado pelo esporte, sabe que para conseguir um bom resultado nas quadras, precisa dormir cedo e ter uma boa alimentação e, como isso, não gosta de noitadas e ingerir bebida alcoólica”, destacou feliz o pai Ralph.
O técnico da equipe de Quissamã, Antônio Marcos Menezes de Mendonça, destacou a importância do esporte na vida dos jovens. “Em Quissamã, desenvolvemos esse projeto há quase 17 anos e, desta forma, incentivamos os adolescentes a fazer uma atividade esportiva, dando uma oportunidade para sair da rua e descobrir novos talentos. A equipe perdeu para a equipe do Águias Basquetebol por 44 a 30 e para o time do Frade com o placar 34 x 19", explicou o professor.
Neste domingo, os atletas da categoria Sub 19  das equipes  Geração Basquete, Macaé Basquete, Frade Basquete, Nova Friburgo C.C., Águias Basquetebol, PMM Basquete  e do IFF Campos/Centro, participam da II etapa do campeonato. O evento tem por objetivo fomentar o esporte na região. 

Comentários