Macaense, Talita Bernardo, encara Sarah Moras no UFC Moncton

A atleta brasileira Talita Bernardo, da equipe IFTeam de Barra de São João-RJ, já tem data e adversária para subir no octógono na categoria peso-galo do UFC. Ela vai encarar a canadense Sarah Moraes, no UFC Moncton, no Canadá, dia 27 de outubro.

Talita Bernardo está confiante de conquistar sua primeira vitória no Ultimate. Aos 31 anos de idade, a brasileira tem cinco vitórias e três derrotas na carreira profissional. “Já iniciei a minha dieta, pois preciso perder alguns quilos até o dia da luta. Minha rotina de treinos já está diferenciada pensando exclusivamente neste combate. Estou focada e confiante em mostrar todo o meu potencial e conquistar uma bela vitória para o Brasil”, disse.

Apesar de duas apresentações mal sucedidas, Talita Bernardo não considera que a pressão pela vitória influenciará o desempenho no combate. “Estou muito tranquila psicologicamente. As minhas duas lutas anteriores serviram como aprendizado e experiência. Vencer e perder faz parte do esporte. Fiquei um pouco decepcionada com o revés, mas não posso ficar pensando no que já passou. O foco é sempre a próxima luta. Vou montar a minha estratégia, juntamente com o meu marido e técnico Josimar Junior, e a minha equipe, lutar focada na vitória. Tenho certeza que desta vez o resultado será diferente”, concluiu.
Um ano mais nova que a brasileira, Sarah Moras foi revelada no TUF 19. Com o mesmo cartel de Talita Bernardo – cinco vitórias e três derrotas – a canadense tem quatro lutas no UFC, e soma dois triunfos (diante de Alexis Dufresne e Ashlee Evans-Smith) e dois reveses (contra Jéssica Bate-Estaca e Lucie Pudilova).

Comentários