Tudo igual: Campos e Itaboraí empatam em 1 a 1 pela Copa Rio, no Aryzão

imgCapa
O Campos recebeu o Itaboraí na noite desta quarta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Rio, no Estádio Ay de Oliveira e Souza. As duas equipes ficaram no 1 a 1. Jhonathan, para o Roxinho, e Edu, para a Águia marcaram os gols da partida.

A decisão do duelo ficará para o jogo de volta, que acontece na quarta-feira (5), às 15h, no Alzirão. Entretanto, as duas equipes retornam às atenções para o Campeonato Carioca. Pela Série B2, o Campos retorna aos gramados no domingo (2), contra o Nova Cidade, no Estádio Joaquim Flores. Na Série B1, o Itaboraí se despede da competição contra o Barra da Tijuca, no sábado (1), no Alzirão. Ambas as partidas ocorrem às 15h.


Em primeiro tempo sonolento, Itaboraí é letal nos minutos finais
A partida demorou para adquirir um ritmo intenso e as duas equipes cometeram muitos erros de passes, ocasionando poucas jogadas ofensivas. O Campos chegou com perigo aos 27 minutos da primeira etapa, quando, após sobra de bola, Yuri aproveitou e emendou uma finalização na entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos 41 minutos, o Itaboraí conseguiu balançar as redes. Ronaldo lançou Edu pela ponta direita, que arriscou uma linda finalização no ângulo, para estufar as redes de Gláucio.

Campos melhora no segundo tempo e empata a partida
Perdendo em seus domínios, o Roxinho entrou na etapa complementar com uma mentalidade diferente e buscou pressionar o Itaboraí. Aos 13 minutos, Gean Moreno recebeu na grande área, finalizou cruzado, mas a bola saiu fraca, facilitando a defesa de Eduardo. Aos 26 minutos, após bate-rebate na área e a defesa afastar parcialmente, o volante Jhonathan chutou com estilo de longe para fazer um golaço e empatar a partida. Ao decorrer do segundo tempo, o Campos rondou a área adversária, mas não conseguiu ser efetivo perante a um Itaboraí recuado e querendo segurar o empate, que se concretizou.

Campos 1x1 Itaboraí - Copa Rio, quartas-de-final, jogo de ida - 29/8/2018 às 19h

Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes - RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Thiago Varela dos Santos

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro (Chumbinho, 11'/2ºT), Thuran, Breno; Índio, Jhonathan, Vinicinho, Dioguinho; Yuri (DG, 29'/2ºT) e Gean Moreno (Gilsandro, 15'/2ºT). Técnico: Branco.

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Diego Macedo, Victor Silva, Rodrigão; Gustavo Moura, Júlio Santos, Gabriel Galhardo (Accioli, 30'/2ºT), Douglas (Rodriguinho, 30'/2ºT); Bruno Santos (Peterson, 36'/2ºT) e Edu. Técnico: Rafael Soriano.

Cartões amarelos: Leandro (CAA); Diego Macedo (ADI)

Gols: Edu, 41'/1ºT (0-1); Jhonathan, 26'/2ºT (1-1)

Fonte: FutRio 
Fotos: Folha da Manhã e FERJ