XIII Aniversário do Jeep Clube neste final de semana, acontecerá em Atafona, em uma área nos fundos do Balneário

O XIII Aniversário do Jeep Clube de São João da Barra acontecerá neste fim de semana – sábado e domingo, 18 e 19 de agosto –, das 8h às 17h, na Estrada da Restinga, localizada nos fundos do Balneário, em Atafona. O objetivo é promover a integração entre os jipeiros e incentivar a prática do off-road (fora de estrada) atraindo novos adeptos ao esporte. 

“O off-road tem muitos seguidores na região e a previsão é que centenas de jipeiros de diversos estados brasileiros participem do evento, movimentando o turismo e a economia”, disse o presidente do Jeep Clube de São João da Barra, Márcio Cunha, acrescentando que neste esporte radical, diretamente ligado à adrenalina e à velocidade, os praticantes superaram dificuldades de acesso e locomoção.
– Poeira, lama, areia, buracos, atoleiros, subidas e descidas são algumas das dificuldades atribuídas aos jipeiros que utilizarão de habilidades e técnicas para ultrapassar os obstáculos – explicou o presidente, acrescentando que muitas pessoas praticam o off-road como esporte e lazer, ou até mesmo, como terapia.

 A abertura do evento será no sábado, às 8h, com o Desafio Espartano, quando 180 competidores estarão correndo a pé na pista de obstáculo dos jipes. Às 9h30, haverá hasteamento de bandeiras, momento de oração e boas-vindas do presidente ao público; às 11h, saída do passeio off-road (pelas estradas vicinais, centro da cidade e sítios) e na parte da tarde, a partir das 13h, inscrição e treino livre para as provas de obstáculo, arrancadão e balança. 
No domingo, serão realizadas as provas da balança, às 9h; arrancadão, às 11h; e obstáculo, às 13h. “A entrega da premiação para os primeiros colocados será às 16h e, logo em seguida, encerramento da programação, com divulgação da próxima data do evento em 2019”, finalizou o presidente ressaltando que sem o apoio da iniciativa privada e da Prefeitura, seria inviável a realização do evento.