6ª Corrida da Independência reuniu atletas de todo o estado

Um dos eventos mais tradicionais do esporte macaense, a Corrida da Independência, evento promovido pela Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom), reuniu vários atletas da região e do estado na sua sexta edição. A prova aconteceu no último dia 7.

Ao todo foram seis quilômetros de prova, com largada e chegada no Flamenguinho, passando pelo Miramar, Visconde de Araújo, Sol y Mar e Riviera Fluminense. Após a prova dos adultos, aconteceu também a prova Kids Run, voltada para as crianças.

“O dia estava ensolarado e propício para quebra de record pessoal. Todos os atletas participantes ficaram super felizes com a organização do evento”, diz a ultramaratonista Vera Mota. “A corrida foi muito competitiva no masculino e a disputa pelos cinco primeiros colocados foi bem forte”, completa.

O resultado foi o seguinte: Masculino – Geral: Campeão – Joseilton da Silva Santos (Ascom); 2º lugar – Antônio José dos Santos da Silva (Ascom); 3º liugar – Carlos Figueiredo Ferreira (Ascom); 4º lugar – Vinícius Barbosa (AECD Macaé); e 5º lugar – Nelson Maria Silva Oliveira (Ascom). No feminino – Campeã – Andrea Rodrigues (Avulso); 2º lugar – Luciana Santana (Ascom); 3º lugar – Manoelly Felícia Pires (Atletismo Macaé); 4º lugar – Viviane Mendonça (Ascom); e 5º lugar – Paolla Mara Dutra.

Ao término da competição ocorreu a cerimônia de premiação. Os cinco primeiros colocados masculino e feminino receberam troféus, e nas categorias, troféu para o primeiro e medalhas para o 2º e 3º colocados, e todos os participantes receberam medalhas personalizadas.

Vera, em nome da Ascom, aproveita para prestar os agradecimentos aos apoiadores: Associação de Moradores do Miramar (Régis), vereador Maxwell Vaz, Escola Michi de Karatê, LMX Esportes e a secretaria de Mobilidade Urbana. “O diretor da prova, Aprígio, está muito feliz com o sucesso do evento”, completou ela.

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.

11ª Corrida Ecológica do Sana
Considerada uma das provas mais bonitas e tradicionais da região, a Corrida Ecológica do Sana chega à sua 11ª edição. Atletas locais e de outras regiões do Estado do Rio já estão se preparando para o desafio, que acontecerá no dia 21 de outubro.

A prova consiste em um percurso de 7 quilômetros e 400 metros em um local privilegiado. Por questões ambientais, a prova terá vagas limitadas. São esperados 200 atletas, sendo 50 deles crianças.

As inscrições já estão abertas. Para equipes com até 10 pessoas ainda é possível pagar o valor promocional de R$ 60. Para isso é preciso entrar em contato com Vera pelo telefone. Já nos sites de venda, o valor da taxa é de R$ 70 (adulto) e gratuito (crianças).
O procedimento poderá ser feito pela internet nos sites: www.ascommacae.com ou www.ticketagora.com.br.

Comentários