A eliminação precoce de uma forte equipe na Série C do Rio de Janeiro, o Paduano

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Uma despedida precoce e muito sofrida, assim se resume a saída da forte equipe profissional do Paduano Esporte Clube, da Série C do Rio nas quartas de final da competição da Quartona do Rio, ao perder a vaga para o Mageense nos pênaltis. Com uma campanha espetacular na fase de grupos, com 5 vitórias e um empate, o Paduano conheceu sua primeira derrota contra a forte equipe do Mageense, muitos acreditam que as quartas de final antecipou a decisão da Quartona. 

Na partida de volta neste domingo (16/09), Santo Antônio de Pádua parou e lotou o estádio Waldo Carneiro Xavier e apoiou até o último pênalti e ainda aplaudiu o elenco. Uma dos momentos marcantes foi o segundo gol do Paduano, onde Stronda fez a "explosão" do torcedor vir a tona com fogos, bandeiras, fumaça, gritos e muita alegria, com o placar final de 2 a 1 para o Paduano, mas ainda tinham os pênaltis. Na hora das penalidades, um goleiro herói Serjão, do Mageense escreveu a história dele, defendeu três pênaltis e interrompeu o sonho do Trovão Azul.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, estádio, grama, céu, multidão e atividades ao ar livre
No final da partida, quando os torcedores lamentavam a eliminação do clube, o presidente do Paduano, Romulo Vieira foi ao encontro dos jogadores e agradeceu: "Vocês honraram esta camisa e esta cidade, muitos aqui pagaram para ter a chance de entrar no grupo. Passei noites sem dormir, deixei minha esposa e minha filhinha, várias vezes, para vir para cá, porque aqui também é minha família. Eu estou sofrendo muito agora, pois sabia da real chance de subirmos e a batalha tem sido grande desde o momento que assumi o clube. Para mim aqui foi a final, podem haver surpresas, mas acredito que o Mageense venha ser o campeão. Agora só se vocês não quiserem, mas por mim trarei todos vocês de volta para a temporada 2019, muito obrigado." 


O Paduano continua disputando a categoria de juniores, onde em dois jogos possui uma vitória e um empate.