Abertura dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia aconteceu na próxima terça-feira (11)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a abertura dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) nesta terça-feira (11/09), na E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada no bairro Fluminense. A programação foi aberta a toda população aldeense. Ao todo, 17 unidades escolares participarão do JESPA, sendo 12 municipais, quatro particulares e uma estadual.

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares contou com desfile das delegações, juramento dos atletas, atear da Pira Olímpica e apresentação das modalidades. Na ocasião, o aluno vencedor do concurso de mascote foi anunciado e recebeu medalha.

A 8ª edição do JESPA terá competições de futsal feminino sub-16, masculino sub-14 e sub-16, beach soccer masculino sub-16, vôlei masculino sub-16, resta um feminino sub-14, futebol society masculino sub-12, futebol de campo masculino sub-15, atletismo, xadrez e dança. 

Coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz falou sobre a iniciativa. “O JESPA é um evento sócio-esportivo educacional, que envolve os alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino e promove a integração entre as redes. Estamos muitos felizes em poder iniciar mais uma edição desse evento que movimenta o ano letivo aldeense”, disse.

Estão participando dos Jogos Escolares os alunos da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães; no Fluminense; Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, na Praia Linda; Escola Municipalizada Paineira, no Balneário; Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro do mesmo nome; Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo; Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João; Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão; Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim; Escola Municipal Vinhateiro, no bairro do mesmo nome; Escola Municipal Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro, e Escola Municipalizada Capitão Costa, na Cruz.  O Colégio Potencial, no bairro Nova São Pedro, Colégio Silva Serpa, no Centro, C.E.I. & Instituto Siqueira Félix, no Campo Redondo, e Colégio Futuro, no bairro Bela Vista, representam a rede de ensino particular. O Ciep 272 - Gabriel Joaquim dos Santos, no bairro São João, também estará presente na competição.