Afonso Celso e equipe estão em Minas Gerais, em busca de mais pontos no ranking do ciclismo


O campista, tetra campeão brasileiro de ciclismo na categoria master C, Afonso Celso Pacheco segue tentando somar pontos, em busca do quinto título de temporada, e para isso ele está participando neste feriadão da Independência, da II Volta Master Zona da Mata de Ciclismo, entre os dias 7, 8 e 9 de setembro. Uma prova dividida em 4 etapas ao longo desses 3 dias. O município de Rio Preto sedia essa prova que passará por estradas da região, entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Afonso Celso é supervisor de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Campos e diretor de ciclismo de estrada da Federação Estadual do Rio de Janeiro, e por estar disputando a competição que tem em jogo uma grande pontuação para o ranking, juntamente com a equipe não puderam estar presentes no desfile cívico pela Fundação Municipal de Esportes, realizado no CEPOP, em Campos


MAIS DETALHES DA 2ª VOLTA MASTER ZONA DA MATA DE CICLISMO

Uma prova válida para ranking Classe 2A da CBC.

Dedicada não somente às categorias “master” a prova também abre espaço à outros atletas e idades, que podem competir na OPEN (qualquer idade masculino) e FEMININO (qualquer idade), além também de SUB-30. Então não vá achando que é apenas uma prova para galera de mais idade. Todos terão espaço.

Haverá pontuação por etapas, pontuação geral (para atletas que participarem de todas as etapas) e pontuação por equipes. Os atletas receberão medalhas e troféus e/ou medalhões especiais de campeões. A prova contará com apoio neutro. E as equipes poderão utilizar carros de apoio, sendo definidos ordens e critérios no primeiro dia. Haverá pontos de apoio mecânico e alimentação ao longo do percurso.

E não será uma prova fácil. Além de dividida em 4 etapas ao longo de 3 dias, existem distâncias específicas para cada bateria, entre percursos mais planos e etapa dedicada de montanha. Então é bom garantir bons treinos e preparo para encarar todas as etapas necessárias de acordo co ma sua categoria.

As categorias oficiais são:
MASTER A1
MASTER A2
MASTER B1
MASTER B2
MASTER C1
MASTER C2
MASTER D1
MASTER D2
SUB-30
OPEN (masculino – qualquer idade)
FEMININO (qualquer idade)
MASTER FEMININO

Comentários