Americano "desligado" e com muitos garotos teve força reduzida, diz Espinho

O Americano não vai conseguir fazer a tríplice coroa na Série B1, conquistando os dois turnos e a própria competição de forma geral. Na tarde de sábado (8), em Moça Bonita, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Audax e foi eliminado da Taça Corcovado. Josué Teixeira optou por time praticamente todo reserva. O zagueiro Espinho, um dos que esteve em campo, acredita que a força esteve reduzida por conta de tal estratégia. Mas nem só por isso: a desatenção também foi letal, conforme explica o defensor.

- Acho que entramos no jogo muito desligados. Depois que levamos o gol foi que começamos a jogar, mas nossa equipe estava com muitos garotos, muitos sem tanto ritmo de jogo. No segundo tempo melhoramos bastante, não conseguimos fazer o gol, mas criamos chances. O Audax está de parabéns e merece a vaga na final - reconheceu.

Agora o Americano terá mais quatro jogos seguidos contra o Audax, dois pela semifinal da Copa Rio e dois pela semifinal da Série B1, valendo o acesso. Espinho demonstra confiança no Glorioso, mas alerta para o nível de exigência que será observado nos duelos.

- O Audax é uma grande equipe, com certeza teremos jogos muito difíceis na Copa Rio e na disputa do acesso também. Mas nossa equipe está muito focada, pois nosso objetivo é a Série A e vamos atrás disso.

O primeiro dos duelos entre Americano e Audax é nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Rio. A partida será no Ferreirão, às 15h. 


Fonte: FutRio

Comentários