Americano faz mistério, e pode usar time misto diante do Audax neste sábado

A temporada vai chegando ao fim e as decisões tomam conta das equipes classificadas. Com o Americano apto a jogar a semifinal da Taça Corcovado, a semifinal geral do Campeonato Carioca e a semifinal da Copa Rio, o técnico Josué Teixeira deixou em aberto a equipe que vai usar na partida contra o Audax, lembrando que não vai fazer diferença para o Alvinegro vencer ou não o segundo turno do Estadual.


O Americano entra em campo neste sábado (08/09), às 15h, contra o Audax, pela semifinal da Taça Corcovado, em Moça Bonita.

Teixeira deixou claro que o Audax é um forte adversário, mas que ele precisa dar ritmo para alguns jogadores e descansar outros, principalmente a dupla "Maraquino".

- É um grande adversário. Temos que ter uma leitura interessante. Preciso saber como vai ser para eu poder definir meu time para o jogo de sábado. Dependendo de como for, vou fazer uma análise de qual time botar no sábado. É uma situação que já temos garantido e não vai mudar nada se ganharmos a Corcovado ou não. Eu preciso dar ritmo para alguns jogadores e até para o time principal mesmo. Mas dependendo de como eles estiverem, a gente faz de uma forma para disputarmos bem essa Taça Corcovado também. Se não, vamos ver a questão dos jogadores que estão bem cansado. Preciso descansar o Aquino, o Maradona, que estão em uma pegada muito forte. Os jogadores de mais idade também. Dar uma chance para o Espinho jogar, ganhar ritmo. Nós temos que observar até sábado.

Buscando preservar suas principais peças, Josué explicou como foi a escolha pela escalação de Maikon Aquino nos duelos contra o São Gonçalo e contra o Friburguense.
- Porque eu não usei sábado contra o Friburguense. Então eu dei folga para eles, para eles descansarem no fim de semana, para poder jogar contra o São Gonçalo. Talvez eu faça o mesmo procedimento neste fim de semana. Para termos uma equipe qualificada, porque é importante ganharmos a Taça Corcovado, mas é mais importante ainda irmos preservados para os jogos finais.

Audax x Americano
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Silveira

Comentários