Americano recebe o Audax Rio, pela primeira partida da semifinal da Copa Rio


Além do acesso à elite do futebol do Rio, a disputa de uma competição rentável como Copa do Brasil em 2019 é uma das ambições do Americano no próximo ano. A realização deste anseio começa nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, contra o Audax Rio, a primeira partida das semifinais da Copa Rio, torneio que permite a indicação do clube campeão à competição nacional.

Só nos dois primeiros jogos da Copa do Brasil, o Americano receberia cerca de R$ 800 mil de cotas na disputa.

— A Copa do Brasil é uma competição que o Americano almeja porque nos trará logo nos primeiros jogos um reforço de caixa muito interessante que permitirá um alívio em nossa situação financeira — disse o presidente do clube, Carlos Abreu.

Com o elenco descansado após o técnico Josué Teixeira utilizar os reservas no jogo das semifinais da Série B1, na derrota para o mesmo Audax, no sábado, em Moça Bonita, o Alvinegro entra com força máxima nesta quarta.

— No último jogo preservamos alguns jogadores. Descansamos alguns deles que vinham numa pegada muito forte, os jogadores de mais idade, também, e pudemos dar ritmo aos que não vinham jogando. Agora, vamos com a força máxima — disse.

Torcedores do Americano prometem comparecer a Cardoso nesta quarta para incentivar o time. O ingresso para a partida custa R$ 20,00.

O segundo jogo das semifinais entre ambos será no dia 26, em Moça Bonita, campo do Bangu, onde o Audax manda suas partidas. O vencedor enfrentará na final o vencedor de Friburguense e Itaboraí. 

Fonte: Folha da Manhã


Comentários