Atleta de Campos representa a região na I etapa do Copa Rio de Parapente


O atleta Arthur Rodrigues, o Moreno, que escolheu Campos para viver, vai participar da I etapa da Copa Rio de Parapente, que acontece neste final de semana em Porciúncula. Ele é o único representante das regiões Norte e Noroeste na competição. O evento tem a chancela da Federação de Vôo Livre do Estado do Rio de Janeiro (FVLERJ) e da Confederação Brasileira. A Copa é uma competição oficial do Estado do Rio de Janeiro, sendo a única formadora do ranking classificatório para o Campeonato Brasileiro em 2019. 

As provas vão acontecer no morro da Antena, onde existem três rampas para decolagem. Esta etapa regional é uma das mais disputada do país. O evento contará com a presença do juiz de prova Dioclécio Rosendo. A premiação distribuída entre os vencedores será no valor de R$ 10 mil. 

— Estou muito feliz em poder participar desta etapa da Copa Rio e ser o único atleta do Norte e Noroeste, o que aumenta minha responsabilidade. Mas, ao longo dos meus 20 anos, sendo a maior parte em voo de asa e há quase 5 anos no parapente, é muito bom estar junto aos melhores pilotos do país e alguns internacionais. Venci algumas etapas o que me levou ao 8º lugar na Sport em 2017. Esta etapa da Copa Rio é a chance de garantir uma vaga para o Campeonato em 2019 — destacou o atleta Arthur Rodrigues.

Nesta semana, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, recebeu Arthur Rodrigues para conversar sobre o parapente em Campos. 

— A Fundação Municipal de Esportes apoia a modalidade esportiva e busca parcerias para trazer uma etapa do evento para o município de Campos, valorizando os pontos turísticos, como o Morro do Itaoca. Fomentar a economia e o turismo local, por meio do esporte — destacou Thuin.