Atleta do Sub-15 do Serra Macaense é o artilheiro do Campeonato Carioca

Sem dúvidas, 2018 tem sido de muitos frutos para o Serra Macaense. O título pode não ter vindo esse ano, mas os jovens atletas mostram a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo clube. A prova disso é que alguns nomes do Verdão estiveram entre os destaques da temporada do Campeonato Carioca-Série B1.

Na equipe profissional o centroavante Rhainer, que está entre os nomes confirmados que irão disputar a 33ª edição do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), foi destaque e segue na disputa pela artilharia. O atacante tem atualmente 15 gols, ocupando o primeiro lugar.

No entanto, o atleta pode ser passado por dois nomes do Americano, que disputará a final da Série B1 contra o América no próximo dia 29. Atualmente a vice-artilharia está com Lohan, do Friburguense, que tem 14 gols. Já Maikon Aquini e Cláudio Maradona, ambos do Americano, têm 13 gols, podendo ultrapassar o jogador do Verdão no último confronto.

Paralelo a isso, um nome da categoria de base do Sub-15 despontou durante o ano. Com o encerramento da competição no último domingo (23), a artilharia da competição ficou com o centroavante Kevin Leonardo, um dos tantos ‘Moleques do Serra’, que marcou 11 gols em oito jogos. Os finalistas da competição, por exemplo, atuaram doze partidas e não atingiram a marca.

A sua atuação tem sido, inclusive, bastante elogiada dentro do clube pelos profissionais do Serra. “Ele é um jogador de muita força, que tem qualidade com a bola no pé, excelente poder de conclusão e ótimo posicionamento. É um jovem promissor, nasceu em 13 de fevereiro de 2003 e, certamente, evoluirá bastante ainda”, destacou o treinador Fabiano Magalhães.

Comentários