Atletas de Quissamã brilham no Troféu Brasil de Taekwondo

Image
Atletas quissamaenses brilharam no Troféu Brasil de Taekwondo, disputado domingo (9) no Clube Municipal, no Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo Mestre Joelson Galson conquistou seis medalhas de ouro, com Maria Elis Marins, Rodrigo Ribeiro, Fábio Marques, José Zanon, Danielisson Reis e Leda Neves; uma de prata, com Wanderson Souza; e duas de bronze, com Angelina Lourenço Galson e Leonardo da Cruz.

Organizado pelo Grão-Mestre Milclei Mattos, o evento reuniu centenas de atletas e contou com a presença dos Grão-Mestres do Conselho dos Mestres do Brasil e do presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Luna.
Image
Na luta, conquistaram o ouro Maria Elis, categoria Juvenil até 63 kg; Rodrigo Ribeiro, Fábio Marques e José Zanon, categoria Master, mas lutaram na Adulto; e Danielisson Reis, Juvenil faixa amarela até 73 kg. Já no Poomsae, o título ficou com Leda Neves, categoria Master faixa amarela.

Wanderson Souza, faixa azul até 68 kg, conquistou a medalha de prata. Angelina Lourenço Galson, faixa azul ponta vermelha até 42 kg, e Leonardo da Cruz, faixa preta acima de 80 kg, faturaram o bronze.
Image
“O Troféu Brasil é conhecido pela grande quantidade de atletas e pelo alto nível dos competidores. Como estou treinando e buscando o melhor para nossa equipe, vamos participando de eventos de pequeno, médio e grande porte para ganhar experiência. Porque é nas competições que vamos acertando os detalhes. E podemos ver isso na grande diferença de chutes nas vitórias de Danielisson, que ganhou por 24 a 3, e na de Fábio, por 26 a 5”, explicou Joelson.
Image