Audax e Americano se enfrentam de novo, agora por vaga em competição nacional


O técnico Josué Teixeira indicou que vai utilizar o que tem de melhor para a partida contra o Audax Rio, no segundo jogo da semifinal da Copa Rio. No duelo de ida, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0 e agora pode empatar no confronto de Moça Bonita que segue na competição. Josué, entretanto, tem três desfalques por suspensão para o sexto encontro contra o time de São João de Meriti no ano.

- Jogo difícil. Quarta-feira é equipe principal. Não vou tirar ninguém, só quem está suspenso que não vai. Não tem que poupar ninguém. A gente vai com o time principal para o jogo da Copa Rio - disse o técnico, que no final de semana ainda tem a decisão da Segundona contra o America.

As três perdas de Josué são os meias George (expulso), e Paulo Vitor, que tem três amarelos, além do atacante Cláudio Maradona, que também está de fora pelo acúmulo triplo de punições. Desta forma, o time alvinegro deve ser diferente da partida da semifinal de volta da Segundona, quando os dois últimos citados foram titulares.

O meia Marquinhos, que é titular do time e estava de fora para a entrada de Paulo Vitor, pois ainda voltava lesão, já afirmou não ter condições e confiança de começar jogando pelo mesmo motivo: o retorno gradativo após um problema muscular. Bruno Vianna e Valdir, laterais de origem, são opções do técnico nesta configuração de meio-campo ao lado de Gustavo.

Já no ataque, Ricardo ou Luan brigam pela oportunidade de começar jogando ao lado de Maikon Aquino. O jogador, artilheiro do clube no ano, foi sacado no meio do segundo tempo da partida contra o time de São João de Meriti no final de semana passado e reúne condições físicas boas para a partida.

AUDAX
O Audax Rio volta a encontrar o Americano precisando superar o baque sofrido no último final de semana, quando perdeu o acesso à Série A do Campeonato Carioca com a derrota por 2 a 0. O time meritiense volta as atenções à Copa Rio, onde pela primeira vez chega no jogo da volta em desvantagem. Além da possível perda de confiança, será preciso superar também a escassez de gols que se tornou realidade nos últimos compromissos.

O ataque passa a ser uma pequena dor de cabeça para o técnico Eduardo Àllax, já que os laranjas fizeram apenas um gol nos últimos três jogos da temporada - dois contra o mesmo Americano. A única vez que balançou as redes foi diante do Sampaio Corrêa, na disputa do título simbólico do segundo turno da Série B1.

A partida entre Audax Rio e Americano, será nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, às 15h, em Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

AUDAX RIO EC X AMERICANO F.C BANGU 26/09/2018 15:00:00
Árbitro: MAURICIO MACHADO COELHO JUNIOR
Árbitro Assistente N°1: THIAGO GOMES MAGALHÃES
Árbitro Assistente N°2: ANDRÉ ROBERTO SMITH SILVEIRA
4° Árbitro:* BRUNO MOTA CORREIA
Técnico: EDILSON SOARES DA SILVA