Audax vence Americano e está na final da Corcovado e na semifinal geral

Audax e Americano se enfrentaram na tarde deste sábado (8), no Estádio de Moça Bonita, pela semifinal da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Com gols de Gilcimar e Wesley Bolinha, o Laranja Meritiense venceu por 2 a 0 e está classificado para a final do returno da Segundona. Com o empate entre Sampaio Corrêa e Bonsucesso, classificando o Galinho da Serra, o Audax também está classificado à semifinal geral da Série B1.

Na final, o Audax enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado (15), às 15h, em local ainda a ser definido mediante sorteio.

Audax domina Americano no primeiro tempo
A partida começou com o Audax pressionando o Americano. Logo aos três minutos, Denilson avançou pela intermediária, pasosu pela marcação e finalizou, mas parou na defesa de Patrick. Aos cinco minutos, o atacante Gilcimar recebeu cruzamento e cabeceou para o chão, com muito veneno. Após o quique, a bola tomou direção do ângulo da meta do Cano, mas o arqueiro alvinegro efetuou uma bela defesa. A pressão inicial do Laranja Meritiense não deu oportunidades do Americano de respirar. Aos 13 minutos, Gilcimar e Denilson tabelaram, o meia invadiu a área e finalizou, mas a bola saiu em tiro de meta.

imgCapa
Com a intensa pressão, o Audax conseguiu chegar ao primeiro gol. Aos 16 minutos, o goleiro Patrick saiu mal do gol e, na entrada da área, cometeu pênalti em Samoel Pizzi. Na cobrança, o goleiro alvinegro defendeu a cobrança de Gilcimar, mas o atacante, no rebote, tocou para o fundo das redes, abrindo o placar. Com a vantagem mínina adquirida, a equipe mandante aproveitou para administrar a partida, diminuindo e neutralizando as poucas tentativas ofensivas do Americano.

Americano melhora, mas Audax é fatal
Na etapa complementar, o Americano buscou sair para o jogo e tentou valorizar a posse de bola, mas pecou nos passes decisivos e nas finalizações. Aos 12 minutos, após falta cobrada para a grande área, o zagueiro Espinho cabeceou, mas a bola desviou em Maurício e quase enganou o goleiro Max, que conseguiu se recuperar e fazer uma grande defesa. Em seguida, o Audax respondeu. Gabriel partiu em um contra-ataque fulminante, entrou na área e bateu cruzado, mas Patrick fez a defesa.

Com o decorrer do tempo, o ritmo da partida caiu na segunda etapa e o Audax aproveitou para tentar ampliar a vantagem. Aos 30 minutos, Rodrigo Yuri, em jogada individual, entrou na área do Cano e finalizou, mas Patrick, mais uma vez, fez uma boa defesa. Aos 39 minutos, Gabriel recebeu na parte esquerda da grande área e finalizou cruzado, na segunda trave, Wesley Bolinha, de carrinho, empurrou para às redes com o gol vazio, ampliando o placar e sacramentando a classificação do Laranja Meritiense à final da Taça Corcovado.

Audax Rio 1x0 Americano - Taça Corcovado, semifinal, jogo único - 08/09/2018 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Smith Silveira

Audax Rio: Max; Thiaguinho, Zé Romário, Maurício, Jean; Henrique, Rodrigo Yuri, Denilson (Kallyl, 14'/2ºT); Samoel Pizzi (Wesley Bolinha, 29'/2ºT), Léo Pimenta (Gabriel, 8'/2ºT) e Gilcimar. Técnico: Eduardo Àllax.

Americano: Patrick; Ramon (Yuri, 5'/2ºT), Gustavo Silva, Espinho, Digão; Matheus, Vinícius (Samuel, 25'/2ºT), Gustavo; Bruno Vianna (Nathan - intervalo), Fernando e Ricardo. Técnico: Josué Teixeira.

Gols: Gilcimar, 18'/1ºT (1-0); Wesley Bolinha, 38'/2ºT (2-0)

Cartões amarelos: Patrick, Matheus, Samuel (ANO); Denilson (AUD)

Público: 295 pagantes (385 presentes)
Renda: R$ 4.260,00

Fonte: FutRio