Aulas de triatlo têm grande procura no primeiro dia de inscrição

A fisioterapeuta Erika Nunes Gomes Barbosa foi cedo ao Centro Escola dos Esportes CEDE - Alphaville para matricular os filhos Gabriel, 13 anos, e Carolina, 9, nas aulas de triatlo — modalidade olímpica que reúne natação, ciclismo e corrida.  As inscrições começaram nessa terça-feira (4) e o prazo segue até 16 de setembro. Nesse primeiro dia, foram 11 inscritos. 
   

— Eu acho muito importante envolver as crianças e adolescentes desde cedo no esporte. Além de melhorar a qualidade de vida, ensina a ter disciplina, compromisso e respeito ao próximo. Eu já pratico o esporte, por incentivo do meu marido Herikson Barbosa, que é um apaixonado pela modalidade esportiva, sabemos da importância do esporte na formação dos jovens, e logo que soube dessa iniciativa da Fundação Municipal de Esportes, procurei o professor Rômulo Santos para inscrever as crianças — disse Erika. 
 
A Fundação Municipal de Esportes (FME) inicialmente está oferecendo 15 vagas para o turno da manhã e mais 15 para a tarde. As aulas serão as segundas, terças e sextas-feiras e vão contar com a presença dos professores Arthur Santos — triatleta de alto rendimento com experiência em Campeonato Mundial de Aquathlon — Emily Barcelos — triatleta com experiência em três campeonatos mundiais de triathlon — e Mel Santos — treinadora com experiência nas categorias de base e na natação de alto rendimento, além da natação paraolímpica.

Os interessados devem procurar a secretaria do CEDE-Alphaville (Rua Benedito Queiroz, s/nº), 8h às 17h. As vagas são oferecidas a alunos entre 6 a 17 anos. A previsão é de que as aulas comecem no dia 19. Atualmente, a FME tem mais de 14 mil alunos nas 40 modalidades oferecidas gratuitamente.

O bombeiro militar Diego Manhães Tavares, também já garantiu a vaga para o filho Kevin Bense Tans Tavares, 8 anos. “Eu já prático o esporte e ele sempre me acompanha. Agora, tendo essa oportunidade de aprender com uma equipe de excelência será muito bom para ele, que tem idade de ser atleta de competição”, vislumbra o pai.