Bahia x Flamengo - De técnico novo, Mengão vai iniciar reação na temporada?


Vivendo uma profunda crise na temporada, já que não conquistou Carioca, Libertadores ou Copa do Brasil, o Flamengo tem o Brasileirão como chance final para não ter um ano de fiascos. Ainda na luta pelo título, a equipe rubro-negra, que será dirigida pelo técnico Dorival Júnior - que substitui Maurício Barbieri, encara o Bahia, neste sábado, às 21h, na Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada.

O final de semana promete ser quente, já que, além do Mengão, quarto, Internacional e Palmeiras querem tomar a liderança do São Paulo. Atualmente, apenas três pontos distanciam o Tricolor do Morumbi, com 51, do Mengão, com 47. Além deles, o Grêmio vem pouco atrás, com 47. O Tricolor da Boa Terra é 15º, com 29, um à frente da Chapecoense, que abre o Z4.

O TRICOLOR DA BOA TERRA
O Bahia deu continuidade aos treinamentos em preparação para enfrentar o Flamengo na tarde desta quinta-feira. O zagueiro Tiago e o meia Zé Rafael, que, na quarta, trabalharam à parte no campo, treinaram normalmente. Assim, o treinador tricolor, Enderson Moreira, deve ter todo o elenco à disposição.

“Acho que vai ser um jogo difícil. Flamengo vai vir forte. Precisam de um resultado, mas a gente precisa mais. A gente vai entrar muito focado para deixar o triunfo aqui em Salvador”, comentou o atacante Élber em entrevista coletiva.

O MENGÃO
O Flamengo terá duas baixas importantes. O meia Diego e o goleiro Diego Alves sentiram dores na partida contra o Corinthians, em Itaquera, e foram liberados para retornar ao Rio de Janeiro nesta quinta. O reserva César deve assumir o gol rubro-negro, enquanto o meio deverá ter Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho.

Tudo vai depender de como o novo técnico, Dorival Júnior, vai montar a equipe. Além disso, o volante Rolando, de 21 anos, sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo durante treino e teve confirmada nesta quinta-feira a necessidade de passar por uma artroscopia. A cirurgia foi marcada para a noite de segunda-feira.

FICHA TÉCNICA
Bahia-BA x Flamengo-RJ
Horário: 21h00
Local: Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Ricardo Junio de Souza-MG

Bahia-BA
Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Ramires, Zé Rafael e Élber; Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira

Flamengo-RJ
César; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho; Uribe (Lincoln).
Técnico: Dorival Júnior

Comentários