Botafogo tenta sair de momento incômodo neste domingo, frente ao seu torcedor. América quer manter fase positiva


Neste domingo de manhã (16/09), Botafogo e América Mineiro se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro Série A. A partida ocorre pela 25ª rodada da competição e terá seu início às 11h (horário de Brasília) no Rio de Janeiro.

Botafogo x América MG terá transmissão AO VIVO pelo Premiere e pelo PFCI. 

O momento das equipes é distinto. Embora apenas 4 pontos separem os dois na tabela, o América MG está numa fase melhor. O Botafogo está à beira do Z4 e tem 3 derrotas, 1 empate e apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos.

Ficha do Jogo: Botafogo e América MG
⚽ Botafogo x América MG
🏆 Campeonato: Brasileiro 2018
🎲 Rodada: 25ª rodada
⏰ Horário: 11h
🏟 Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
📺 Transmissão na TV: Premiere e PFCI

Histórico de Botafogo x AméricaMG:
13 jogos
6 vitórias do América MG
3 vitórias do Botafogo
4 empates

Escalações:
Botafogo: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean e Valencia; Luiz Fernando, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

América MG: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley, Juninho e Matheusinho; Luan. Técnico: Adilson Batista

Pendurados e fora de jogo do Botafogo: os pendurados no Botafogo são Matheus Fernandes, Moisés, Brenner, Luiz Fernando, Renatinho e Aguirre. João Paulo e Jefferson estão fora do jogo por lesão.

Pendurados e fora de jogo do América MG: estão pendurados no América Carlinhos, Paulão, Leandro Donizete, Wesley, Gerson Magrão, Ademir e Aylon. Gérson Magrão, Lima e Giovanni, lesionados, desfalcam a equipe.

Time de arbitragem para Botafogo X América MG
Rodrigo Batista Raposo (DF) é o árbitro, acompanhado dos assistentes Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF).

Sobre o jogo
Botafogo e América MG vêm com a confiança em níveis distintos por conta dos resultados nas últimas rodadas. Enquanto o time de Minas Gerais tem conseguido bons resultados, o Botafogo parece não estar demonstrando sinais de melhora, mesmo com a recente troca de técnico.

Na última rodada, o Botafogo enfrentou o clássico contra o Fluminense, perdeu por 1 a 0 e se vê hoje na 15ª colocação com 26 pontos (2 acima do Z4). O América, por outro lado, recebeu o Ceará em casa e ficou apenas no 0 a 0, no 11º lugar com 30 pontos.

Os cariocas prometem tentar de tudo para retomar às vitórias. Enquanto intensificou os treinos para se preparar visando ultrapassar a defesa mineira e evitar sofrer com contra-ataques, também agiu fora de campo. Os ingressos a R$5,00 e as declarações motivacionais de ídolos buscam chamar o torcedor para junto do clube neste momento difícil.

O América MG, um adversário chato de se enfrentar, quer se manter longe da zona de rebaixamento e dentro da briga pela classificação à Copa Sul-Americana de 2019.

Embora não sejam tantos os desfalques, as duas equipes têm de se preocupar com os pendurados. Um alto número de jogadores se encontra nesta situação de cada lado e pode vir a desfalcar nos próximos confrontos em caso de cartão amarelo.