Branco lamenta eliminação, mas elogia seus comandados: "Saímos de cabeça erguida"

Chegou ao fim o sonho do Campos seguir desafiando adversários de séries superiores na Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (5) no Estádio Alziro de Almeida, o Roxinho lutou muito, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Itaboraí e deu adeus a competição. Porém, o técnico Branco foi só elogios a seus comandados. Para ele, quem se portou como time de segunda divisão foi a sua equipe.

- Nos dois jogos, acho que fomos merecedores da vitória. Não tenho o mínimo de receio de falar isso. Sofremos o gol, mas continuamos jogando. Fomos pra cima, perdemos gols até o último minuto. Mas papai do céu não quis. Saímos de cabeça erguida. Acho que os papeis foram invertidos neste duelo. Quem não conhecia nenhuma das duas equipes, iria achar que nós éramos da B1 - ressaltou o treinador.

Agora o foco do Campos é todo na Série B2 do Campeonato Carioca, onde já está na semifinal, pois conquistou o primeiro turno. E Branco afirmou que o acesso sempre foi o principal objetivo do clube e os jogadores terão um tempo maior a partir de agora para descansar.

- Nosso maior foco sempre foi o acesso na Série B2. E jogar as duas competições estava desgastando um pouco a gente, nosso plantel é reduzido. Disputamos a Copa Rio contra grandes equipes. Não estamos com desculpas, sistema de mata-mata tem que jogar com inteligência, e o Itaboraí jogou com inteligência. Mas eu sou um cara que gosto de vencer e convencer, e estou certo de que convencemos - finalizou.

No domingo (9), o Campos encara o Mesquita. A partida acontece no Estádio Ângelo de Carvalho, às 15h.

Fonte: FutRio