Cabo Frio sedia “Corrida e Caminhada pela Vida”

Foi realizada neste domingo (23) a “1ª Corrida e Caminhada pela Vida”, com organização do Centro Evangelístico Internacional (CEI) e apoio da Prefeitura de Cabo Frio. O evento, na Praia do Forte, contou com a participação de centenas de pessoas, que se reuniram para uma mobilização dentro da programação do Setembro Amarelo, uma campanha nacional de prevenção ao suicídio. 

A “Corrida e Caminhada pela Vida”; não foi feita em formato de competição. O percurso de 5km poderia ter sido percorrido correndo ou andando, com a largada na Praça dos Quiosques, em frente à Praia do Forte. As inscrições foram feitas durante o mês de setembro e se esgotaram antecipadamente. Ao se inscrever, o participante ganhava um kit com a camiseta oficial do evento, a pulseira de identificação, frutas para alimentação. A organização do evento premiou os participantes que completaram o percurso em até 1h com medalhas alusivas ao evento.

Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. De acordo com estatísticas oficiais, 32 brasileiros cometem suicídio em média por dia.

Comentários