Campeonato Kids de Corfebol movimenta o Sana em Macaé

O Colégio Municipal Sana recebeu, nesta quarta-feira (12), o Campeonato Kids de Corfebol. Este é o primeiro torneio realizado apenas para a garotada abaixo de 12 anos. A programação aqueceu a quadra do espaço escolar com partidas entre as equipes das turmas do Ensino Fundamental do Sana e de Casimiro de Abreu. O colégio da região serrana foi classificado para participar do próximo torneio no mês de dezembro.

Durante a partida, as equipes do Colégio Municipal Sana venceram nas categorias sub 8 e 9. Já o Centro Educacional Batista (Casimiro) foi campeão na categoria sub 12. A prática de Corfebol também acontece junto aos alunos acima de 14 anos das unidades municipais: Sana, Ivete Santana Drumond de Aguiar (Frade), além do Polo de Cultura Fronteira, que integra alunos do Colégio Municipal Professor Samuel Brust (Fronteira), Ciep Municipal Leonel de Moura Brizola (Barra) e outras unidades próximas.

Destaque - O Colégio Municipal do Sana se tornou reconhecido no país pelas conquistas em torneios e campeonatos nacionais e estaduais. Os treinos na unidade acontecem às segundas e quartas, das 15h às 17h30. Já as aulas no Polo Fronteira são realizadas às terças e quintas, das 16h às 17h30, sempre nos horários divergentes aos de aula.

O Corfebol conquistou alunos da região serrana pela inclusão. A partida conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. No Brasil, a modalidade se destaca com os times representantes de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro e Americana (SP).

Para fazer bonito nos campeonatos e se destacar ainda mais no cenário nacional, a garotada intensificou o ritmo dos treinos nas quadras, nos horários inversos aos de aula. "Estamos satisfeitos com os resultados e comprometimento das equipes. Até o final do ano letivo serão realizados diversos campeonatos, como o Carioca, que prometem aquecer os jovens da região", destacou o professor responsável, Juan Leal.