Campista conquista três medalhas de ouro e bronze no Brasileiro de Kung Fu

A campista Daiana Cruz agora tem 14 títulos de campeã brasileira de Kung Fu. O mais recente foi conquistado, na última semana, no 29º Campeonato Brasileiro disputado, no Ginásio Morringão, em Londrina (PR). Na ocasião, Daiana ganhou duas medalhas de ouro e uma de bronze na modalidade Wushu. O evento foi   organizado pela Confederação Brasileira de Kung fu Wushu reunindo cerca de 600 atletas de vários estados brasileiros.
  

A atleta tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e nesta sexta-feira (14) foi recebida pelo presidente Raphael Thuin. “Continuamos trabalhando para massificar o esporte nas mais diversas modalidades e, para isso, buscamos oferecer os melhores profissionais na  formação de nova geração de atletas em Campos”, frisou Thuin.
 
O próximo desafio da campista está marcado para os dias 8 e 9 de dezembro, quando estará participando em Campinas (SP), do treino da Seleção Brasileira. Ela vai buscar vaga para o Pan Americano 2019. Para isto, a jovem volta a treinar na próxima semana, em ritmo intenso.


— Eu esperava um bom resultado no Campeonato Brasileiro, mas acabei me surpreendendo e trazendo duas medalhas de ouro e uma de bronze, superando o meu desempenho no ano passado quando consegui uma medalha de ouro e duas de prata. Todo o esforço tem sua recompensa — destacou a campista de 1,52m e 52 kg.
  
São 20 anos no esporte, sendo 18 voltados para competições. “Comecei a lutar num projeto social e a arte marcial só me trouxe vitórias. Hoje, trabalho ensinando a arte milenar do kung fu e buscando massificar o esporte junto às crianças e adolescentes. Quero compartilhar tudo que conquistei com o esporte”, concluiu a atleta.