Campistas, Bruno Guimarães e Rachel Tavares, brilham e de forma inédita concluem o Iron Man 70.3


Um feito conquistado por dois atletas campistas, treinados pela equipe Rômulo Santos. Trata-se do casal Bruno Guimarães e Rachel Tavares. Ambos praticam o triathlon há 18 meses e realizaram a façanha inédita de concluir o Iron Man 70.3 (Meio Iron Man) do Rio de Janeiro na praia do Recreio, com as distâncias de 1.900 metros de natação + 90 quilômetros de bicicleta + 21 quilômetros de corrida.

Rachel se tornou a segunda mulher campista a concluir uma prova nessa distância! Ela fez o tempo de 6 horas e 10 minutos; já o Bruno concluiu a prova em 5 horas e 34 minutos.

Ambos agora iniciam um período de descanso para retornar aos treinos visando outras provas nessa distância para 2019. Segundo treinador Rômulo Santos, "o casal sempre foi muito disciplinado e seguiu a sequência "pedagógica" correta da modalidade, iniciando no triathlon em provas menores, evoluindo para a distância sprint, olímpica até finalmente estrear nas provas de Iron Man."

O Ironman 70.3, também conhecido como Half Ironman, é uma das formas de triatlo de meia distância, organizado pela World Triathlon Corporation. O 70.3 tem uma distância de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A soma destas distâncias são 113 km, aproximadamente, 70,3 milhas, por isso o nome.