Campistas participam do Open Vitória de Taekwondo

 (Foto: Divulgação)
O tricampeão Allif de Souza, 19 anos e o campeão brasileiro categoria cadete Juan Fernandes Cardoso, 13, — ambos de Campos — participam neste domingo (30) a partir das 8h, do Open Vitória de Taekwondo, no Ginásio do Tancredão, na capital capixaba. O evento tem a organização da Federação Espírito Santense de Taekwondo – FESRKJO.  Os três primeiros colocados receberão medalhas.

Allif e Juan vão representar a Fundação Municipal de Esportes (FME), onde treinam diariamente sob a coordenação do mestre César Pinudo e dos professores Fabiano Mendonça, Victor dos Santos e Francine Alves. “Vamos levar nossos atletas e o objetivo maior é dar ritmo para a Copa Brasil que acontece em novembro”, destacou César Pinudo. 

O Open Vitória vai reunir atletas do Espírito Santo, Rio de Janeiro e outros estados nas categorias, infantil, cadete, juvenil, adulto e master. "Minhas expectativas são as melhores. Estou em mudança de categoria e este evento servirá como teste pra pôr em prática todos os treinos em cima dos erros cometidos nesta nova categoria. É um estilo de luta muito diferente da que eu disputo. Além de se preocupar com as técnicas tenho que estar atento ao peso", disse Allif.

Quem também treina forte é o jovem Juan Fernandes que divide os treinos com a escola, em busca de manter o bom resultado conquistado este ano. “Quero me aprimorar cada vez mais. No ano que vem, vou para categoria juvenil e também preciso estar no ritmo para a Copa Brasil”, falou o atleta. 

A Fundação Municipal de Esporte atende a cerca de 200 atletas no taekwondo, com aulas de segunda a sexta-feira. Os interessados podem fazer a inscrição na secretaria, na sede da FME, que fica situada a Rua do Gás, 499, centro, de segunda a quinta feira de 8h às 12h e das 14h às 17h. No ato da matricula é necessário apresentar a cópia da carteira de identidade, comprovante de residência, declaração da escola e atestado médico. Além de duas fotos 3x4.