Campo Grande e Mageense se classificam às semifinais da Quartona do Rio


A série C do Rio entrou na reta final e define em três dias os semifinalistas da temporada 2018. Neste domingo (16/09) o Paduano recebeu e venceu o Mageense por 2 a 1, levando a decisão da vaga para os pênaltis, mas ai foi a vez do goleiro Serjão do Mageense brilhar e defender três cobranças, final: Mageense 3 a 1 nas penalidades.

Na outra partida tarde de domingo EC Resende com boa vantagem recebeu o Campo Grande e foi surpreendido ao ver o visitante aplicar 3 a 0 e avançar para a semifinal. O que parecia improvável aconteceu: o Campo Grande é semifinalista da Série C do Campeonato Estadual. O Galo derrotou o EC Resende por 3 a 0 no Estádio de Los Larios, em Xerém, e reverteu a desvantagem de dois gols do primeiro jogo, garantindo a classificação para a próxima fase e ficando a dois jogos do retorno à Terceirona. Já os mandantes terão que se contentar em disputar a Quarta Divisão pelo terceiro ano consecutivos.

Na segunda-feira (17/09), a última vaga será definida entre Itaboraí Profute e Brasileirinho, onde o Profute praticamente está com a mão na vaga.

No sábado (15/09) o Canto do Rio eliminou o Ceres por 2 a 1 de virada no Alzirão, pelo jogo da volta das quartas de final da Série C do Campeonato Carioca. Com dois gols de Diegão, o Cantusca venceu por 2 a 1. O zagueiro ainda marcou, contra, para o Alviceleste. Com a vitória, o Canto do Rio se classificou para as semifinais do campeonato e enfrentará o Mageense e Paduano.

QUARTONA DO RIO

(QUARTAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA)

Sábado, 15 de setembro de 2018
Canto do Rio* 2×1 Ceres - ALZIRÃO (0x0)

Domingo, 16 de setembro de 2018
EC Resende 0×3 Campo Grande* - LOS LARIOS (2x0) 
Paduano 2×1 Mageense* - WALDO CARNEIRO XAVIER (0x1) nos pênaltis 1x3

Segunda, 17 de setembro de 2018
15h
Itaboraí Profute × Brasileirinho - LOUZADÃO (3x0)