Campos conhece a primeira derrota na Série B2 e Nova Cidade assume liderança

O Nova Cidade recebeu o Campos na tarde deste domingo (2), no Estádio Joaquim Flores, pela 5ª rodada do returno da Série B2 do Campeonato Carioca. Com gols de Jean e Jonathan Napu, o Quero-quero da Baixada venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Nova Cidade assume, de forma momentânea, a liderança dupla, tanto do Grupo A, com 12 pontos e da Classificação Geral, com 27 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o 7 de Abril, no Estádio de Los Larios. O Campos conhece a sua primeira derrota no segundo turno e caiu para a quarta colocação do Grupo B, com oito pontos. Na geral, o Roxinho está em terceiro, com 22 pontos. O próximo duelo da equipe será contra o Mesquita, no Estádio Ângelo de Carvalho. Ambas as partidas acontecem no domingo (9), às 15h.

Nova Cidade em forte ritmo, pressiona no início
A partida começou com o Quero-quero da Baixada cercando o adversário em seu campo defensivo. Logo aos cinco minutos, Leandro Sardinha infiltrou a área adversária e finalizou para a boa defesa de Gláucio, que colocou a bola para escanteio. Na cobrança, o lateral-direito Lucas colocou na cabeça de Jean, que nem subiu muito, mas tocou a bola para o fundo das redes e abriu o placar. Mesmo com a vantagem no placar, o Nova Cidade continuou a pressionar. Aos 12 minutos, Lucas cruzou na área e Diego Armando cabeceou, mas a bola passou por cima da meta de Gláucio.

Aos poucos, o Campos conseguiu sair para o jogo e oferecer perigo. Na marca de 25 minutos, Tom cobrou falta de forma direita e forte, obrigando Léo Fortunato a fazer uma defesa segura. Aos 29 minutos, o Nova Cidade respondeu através da tabela de Ruan e Leandro Sardinha, que finalizou forte, mas parou no arqueiro do Roxinho.

Etapa complementar é equilibrada
No segundo tempo, o Nova Cidade tentou administrar a vantagem conquistada, mas tentando investir em contra-ataques. Aos seis minutos, Diego Armando aproveitou sobra e, cara-a-cara com Gláucio finalizou, mas o goleiro efetuou mais uma defesa. A partida esfriou e as duas equipes equilibraram as forças no meio campo. Aos 27 minutos, após cruzamento para a área, Ítalo furou e quase comprometeu o próprio patrimônio, se não fosse Léo Fortunato, atento, espalmar a bola, que tinha endereço das redes, para escanteio. Aos 40 minutos, o volante se redmiu. O camisa cinco partiu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado. Com o pênalti assinalado, coube a Jonathan Napu bater com categoria para ampliar o placar e sacramentar a vitória Alvirrubra.

Nova Cidade 2x0 Campos - Campeonato Carioca Série B2, 5ª rodada do segundo turno - 2/9/2018, às 15h

Estádio Joaquim Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Renato da Silva e Silva e Renato Xavier

Nova Cidade: Léo Fortunato; Lucas, Jean, Daniel Rosa, Allan Souza; Ítalo, Jonathan Napu, Jonatas (Léo Júnior, 13'/2ºT), Ruan; Leandro Sardinha (Daniel, 20'/2ºT) e Diego Armando (Allan Silva, 25'/2ºT). Técnico: Júnior Gomes.

Campos: Gláucio; Danilo (Yuri - intervalo), Leandro, Thurran, Breno; Tom, Guigui (DG, 13'/2ºT), Dioguinho, Vinicinho, Bruninho; Gean Moreno (Gilsandro, 20'/2ºT). Técnico: Branco.

Cartões amarelos: Jonathan Napu, Jean, Jonatas e Léo Júnior (NCI); Leandro e Gilsandro (CAA)

Gols: Jean, 5'/1ºT (1-0); Jonathan Napu, 40'/2ºT (2-0)

Fonte: FutRio

Comentários