Cantusca confirma vantagem, vence Cardoso Moreira e passa em primeiro no Grupo C

O Canto do Rio confirmou, nesta quarta-feira (06) a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Carioca com uma vitória sobre o Cardoso Moreira, no Alzirão. A equipe, que já começou o jogo com a vantagem do empate, bateu o rival direto na luta pela classificação por 3 a 0. O gols dos confrontos foram marcados pelo volante Marcinho Pitubull, no primeiro tempo, e por Thiago Trindade, duas vezes, na etapa complementar.

O próximo adversário do clube é o Ceres. O confronto de ida está programado já para o próximo domingo, dia 9 de setembro, às 15, no Estádio João Francisco. 
image
Primeiro tempo de equilíbrio e de maior precisão do Cantusca
A etapa inicial ficou marcada pelo equilíbrio do controle do jogo, mas com a maior precisão do Canto do Rio no terço final do campo. Precisando do resultado, o Cardoso Moreira tentou imprimir uma maior intensidade no começo do jogo, mas sem o passe qualificado próximo da área. Apesar dessa tentativa de pressão, o Cantusca foi quem criou a melhor oportunidade com Talibã, que perdeu gol claro após jogada de William Amendoim.

Minutos depois o time marcou. Lindo lance criado por Maxwell pelo lado do campo, cruzamento e bola afastada de maneira parcial pela defesa do time do Norte Fluminense. A bola sobrou para Marcinho Pitbull finalizar na medida para abrir o marcador ainda com 15 minutos de confronto.

O equilíbrio das ações permaneceu até o final do jogo. O Cardoso, em momentos, não conseguia encaixar a forma de jogar com as características dos jogadores e por isso tinha dificuldades na criação. O time de Lalo Oliveira até chegou a marcar, mas Jeffinho estava em condição irregular. Neste cenário, quem quase marcou novamente foi o Canto do Rio e seria um golaço. William Amendoim cobrou escanteio fechado, mas a bola explodiu no travessão.

Thiago Trindade faz dois e define classificação
A exemplo da etapa inicial, o Cardoso Moreira foi para cima do Canto do Rio e deu trabalho para o goleiro Higor. O arqueiro foi determinante na partida ao defender as duas chances criadas logo no começo do jogo. A primeira em cobrança de falta venenosa de Romário e depois na cabeçada de Foguinho. Os lances, entretanto, foram isolados para o time do Norte Fluminense.

Logo na sequência Thiago Trindade apareceu para confirmar a ida da sua equipe às quartas de final da competição. Primeiro, após boa triangulação, o jogador finalizou com precisão de forma cruzada e fez o segundo. Logo depois, completou de dentro da área uma bola afastada ruim pela defesa do Cardoso Moreira.

Quando a goleada parecia acontecer, o Cardoso Moreira descontou e conseguiu marcar o gol de honra. Dieguinho fez jogada pelo lado do campo e cruzou na medida para Pablo. O camisa 8 pegou de primeira e fez um golaço dando números finais ao encontro do Alzirão.

Canto do Rio 3x1 Cardoso Moreira - Série C, Grupo C, 10ª rodada
Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Mário Vinícius Baptista Valentin
Assistentes: Diogo Neto Corrêa Dique Turco e Daniel César Botelho Rodrigues

Canto do Rio: Higor; Caio Pacheco, Diego, Thiago Coutinho (Gabriel Fernandes, 13'/2ºT) e Dudu; Marcinho Pitbull, Caio Fábio (Robinho, 24'/2ºT), Talibã (Wellington, 42'/2ºT), Maxwell e William Amendoim; Thiago Trindade. Técnico: Marquinhos Pereira.

Cardoso Moreira: Leandro; Bruninho, Gérson (Macuco, 27'/2ºT), Laerte e Tiririca; Ronalty, Pablo, Cabral (Foguinho, intervalo) e Jessé; Jeffinho (Dieguinho, 48'/1ºT) e Romário. Técnico: Lalo Oliveira.

Cartões amarelos: Maxwell e Diego (CAN); Pablo (CMO)

Gols: Marcinho Pitbull, 15'/1ºT (1-0); Thiago Trindade, 16'/2ºT (2-0); Thiago Trindade, 22'/2ºT (2-0); Pablo, 29'/2ºT (3-1);

Público: 56 presentes (300 pagantes)
Renda: R$ 1.8050,00

Fonte: FutRio
Fotos: Jhonathan Jeferson (FutRio)