Clear Round de Escola de Equitação campista, será neste sábado às 9 horas

Neste sábado (29/09) às 9 horas da manhã ocorre o Clear Round (percurso limpo) da Escola de equitação Manège Bananeiras, na Usina do Queimado.

Os atletas da escola irão se apresentar mostrando a essência do hipismo. Para se ter uma ideia do avanço da modalidade na região, somente nesta temporada 2018, o Hipismo de Campos classificou seis atletas para Campeonato Brasileiro de Salto.
A imagem pode conter: texto
Embora muita gente não saiba, Campos tem uma equipe com 20 competidores de Equitação Clássica que está se saindo muito bem nas provas do Ranking Estadual do Espírito Santo e também em campeonatos brasileiros. 


Com resultados admiráveis, a Escola de Equitação Manège Bananeiras (MB), que há dois anos passou a funcionar no Rancho Rcq, dentro da Usina do Queimado, na área urbana da cidade, tem atraído cada vez mais praticantes para o esporte olímpico. Em 2018, a Escola de Equitação preferiu competir pelo Espírito Santo, já que no Estado do Rio de Janeiro o número de provas seria menor. Além de muito bem colocada na categoria 0,60m, a MB também tem atletas entre os seis primeiros colocados nas categorias 0,90m Extra e 1m. Os saltos dos cavalos e seus cavaleiros conquistam admiradores em Campos e aproximadamente 50 alunos se revezam em aulas nos turnos da manhã, fim de tarde e noite.