Com forte atuação no primeiro tempo, Mageense vence Paduano por 1 a 0

Mageense e Paduano se enfrentaram na noite deste domingo (9), no Estádio de Los Larios, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Carioca. Com gol de Rodriguinho, o Alvi-Verde de Magé venceu por 1 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (16), às 15h, pela partida de volta, em Santo Antônio de Pádua.

Mageense aplica forte ritmo e domina etapa inicial
A partida começou movimentada, com o Verdão de Magé aplicando um intenso ritmo e explorando a velocidade pelas beiradas do campo. Entretanto, quem obteve a primeira chance de gol foi o Paduano. Aos 10 minutos, após bate e rebate na grande área, Tiaguinho aproveitou sobra de bola e finalizou para o gol, mas Serjão defendeu em cima da linha, de forma espetacular. A pressão do Mageense fez efeito aos 13 minutos. Rodriguinho, da entrada da área, finalizou forte e sem chances para o goleiro Danilo, para estufar as redes e abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Mageense pode valorizar a posse de bola e se organizar defensivamente perante as poucas investidas ofensivas adversárias. Aos 40 minutos, o Paduano chegou com perigo. Tiaguinho fez ótima jogada individual pela esquerda, cortou a marcação e tocou para Alessandro Diboné, livre na entrada da área, finalizar por cima do gol.

Etapa complementar de fraco futebol
No início do segundo tempo, um choque entre o goleiro do Mageense, Serjão, e o zagueiro Renan, do Paduano, fez com que a partida ficasse paralisada por aproximadamente 10 minutos. O camisa 4 do Trovão Azul levou a pior, chegou a ficar desmaiado e teve que sair de campo mediante atendimento na ambulância. Com isso, a partida esfriou e as duas equipes não conseguiam passar das intermediárias, quando possuíam a bola, tornando o duelo em um grande perde e ganha.

Aos 37 minutos, o Paduano obteve a chance do empate com Depetri. O volante recebeu na entrada da área e arriscou a finalização, mas a bola passou por cima da meta defendida por Serjão, confirmando a vitória do Mageense, adquirindo vantagem para o jogo da volta.

Mageense 1x0 Paduano - Campeonato Carioca Série C, quartas de final, jogo da ida - 09/09/2018 às 19h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Renato Serôa da Motta e Ian Gomes D’Ornellas

Mageense: Serjão; Luiz Claudio, Paulão, Jhonata, Marcos Paulo; Weslei, Rodriguinho, Miguel (Perdigão, 25’/2ºT), Darlan; Eto'o (Daniel Silva, 35’/2ºT) e Vitor Borges (Rodrigo Lopes, 45’/2ºT) Técnico: Maurinho.

Paduano: Danilo; Berrío, Clemente, Renan (Diogo, 12’/2ºT), Bruno; Depetri, Joca, Alessandro Diboné (Paulinho, 37’/2ºT), Marcelo Pano; Maurício Stronda e Tiaguinho. Técnico: Bruno Pereira.

Cartões amarelos: Miguel, Paulão, Luiz Cláudio e Daniel Silva (MAG); Bruno e Marcelo Pano (PAD)

Fonte: FutRio