Começa neste fim de semana a Super Copa Trivella de Futebol no Arizão

Quinze equipes de futebol sub 9, 13 e 15 das escolinhas particulares e da Fundação Municipal de Esportes participam neste sábado (29) e domingo (30), no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Arizão, da Rua do Gás, da Super Copa Trivella de Futebol.  Os jogos começam às 9h e vão até as 16h30. A previsão é que aconteçam 15 jogos. As equipes classificadas nesta etapa vão participar no dia 12 de outubro das semifinais e finais.

Três equipes da Fundação vão participar das competições. O técnico Luiz César Nunes de Azevedo trará uma equipe da localidade de Tócos. “Atualmente atendemos a cerca de 90 crianças entre 7 a 15 anos, que buscam disciplina e responsabilidade, tendo como ferramenta o esporte”, destacou o técnico.   
O técnico Edmar Silva Santos, de Saturnino Braga, também estará levando outra equipe para a Super Copa. “Eles estão ansiosos para competirem. É mais uma chance de mostrarem o que apreenderam nos treinos e sonham em ser descobertos por algum time”, comentou Edmar. O projeto da Fundação atende a cerca de 70 crianças na localidade.

Segundo o coordenador de futebol da FME, Wanderley de Oliveira da Cruz, o Palhinha, o objetivo é promover e incentivar a prática da atividade esportiva que é uma das grandes paixões do brasileiro. Além de descobrir novos talentos na modalidade. De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, aos poucos as escolinhas estão sendo implantadas e a previsão é atender um maior número de crianças e adolescentes.

A equipe de Santa Cruz também estará participando da competição. “É muito importante para nossos atletas que moram mais afastado da área urbana poder participar de uma Copa como esta.  Abre os horizontes dessas crianças e adolescentes para o crescimento e ao mesmo tempo mostrar o potencial. Temos meninos com grande potencial e o esporte é uma grande ferramenta de inclusão”, concluiu o técnico Carlos Renato Elias.