Copa de Vôlei movimenta Farol no próximo domingo

 (Foto: Rogério Azevedo/04-02-18)
Além do 6º Festival de Petiscos, no próximo domingo (16) tem a Copa Farol de Vôlei — uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Cooperativa Sicoob Fluminense. O torneio será na arena, próximo ao Clube Náutico, a partir das 8 horas. Vinte duplas masculinas e femininas vão participar da competição. 


Este é o segundo evento de vôlei que a Fundação organiza, este ano, em Farol de São Thomé, que vem revelando talentos como Victor Hugo de Nascimento e Vitor Hugo Machado. 

“A ideia principal é oportunizar à comunidade de Farol a participação em competições de vôlei de praia. Além da participação dos alunos do projeto Grande Sacada — desenvolvido nas praças do Parque Santo Amaro, Cigano, IPS, Jardim Benedito”, acrescentou o coordenador do projeto, o professor voluntário Edson Barreto. O evento tem ainda o apoio do Instituto Federal Fluminense- IFF, VMM Materiais Elétrico e Under Crown Beach Volley.


O presidente da FME, Raphael Thuin, ressalta que as atividades esportivas têm por objetivo fomentar o esporte na praia campista, que vem se mostrando um grande berço de atletas. Treze modalidades são oferecidas em Farol de São Thomé. “Destaco, sobretudo, a importância de mobilizar parceiros que acreditam no esporte, como ferramenta de transformação. O governo de Rafael Diniz, entende que o esporte desenvolvido de forma contínua e com qualidade, reflete em melhor qualidade de vida. É um trabalho a médio e longo prazos, mas estudos revelam que o resultado é positivo”, destacou Thuin.

Comentários