COPA DO BRASIL: Pressionados, Corinthians e Flamengo disputam vaga na decisão


Corinthians x Flamengo vai indicar um dos finalistas da Copa do Brasil. As duas equipes chegam pressionadas para o jogo de volta das semifinais, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Itaquera, em São Paulo-SP. Na ida, empate sem gols, no Maracanã, há duas semanas.

Os alvinegros estão no meio da tabela do Brasileirão após passarem por um desmanche no meio da temporada. Por isso, a principal oportunidade de ir à Libertadores de 2019 é pelo torneio de mata-mata. Os rubro-negros até lutam pelo título nacional, mas já caíram fora da Liberta, grande objetivo do ano, e sequer conquistaram o Estadual - o que os corintianos conseguiram.

QUEM SEGUE?
Palmeiras ou Cruzeiro será o outro clube na decisão. As duas equipes focaram em torneios de mata-mata na temporada. A Raposa, porém, está perto da eliminação na Libertadores e ficou distante da briga pelo título do Brasileirão; enquanto o Verdão aparece um ponto atrás do líder São Paulo e deve ir às semifinais do continental.

Por isso, o representante mineiro é quem tem mais responsabilidade no confronto: a Copa do Brasil virou a grande chance de ser campeão no segundo semestre. Além disso, venceu o jogo de ida, em plena Arena Palestra, por 1 a 0, gol solitário do atacante Barcos. O duelo de volta também acontece nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

COMO CHEGARAM?
Os quatro times entraram direto nas oitavas de final, um direito reservado aos clubes que representam o país na Copa Libertadores da América. O Timão eliminou Vitória, com placar agregado de 3 a 1; e Chapecoense, nas quartas, com duas vitórias pelo placar mínimo. O Mengão passou por Ponte Preta e Grêmio - 1 a 0 no somatório com a Macaca e 2 a 1 no Tricolor.

A Raposa foi quem teve maiores dificuldades. Deixou o Atlético Paranaense para trás após 3 a 2 nos 180 minutos e precisou que Fábio brilhasse na disputa de pênaltis com o Santos após 2 a 2 geral. O Verdão fez 3 a 2 no América Mineiro e 1 a 0 no Bahia - ao todo, os palestrinos tiveram duas vitórias e dois empates.

COMO É? COMO VAI SER?
Vale destacar que o regulamento da Copa do Brasil passou por mudanças para 2018: gol fora não é mais critério de desempate; caso a some dos 180 minutos dê empate, penalidades máximas. Os jogos de volta acontecem em 26 de setembro, às 21h45. A decisão não tem datas, mas devem acontecer em duas quartas-feiras, às 21h45.

Próximos Jogos

26/09/2018 21:45
Corinthians x Flamengo
Cruzeiro x Palmeiras